42859296Caixa de Pássaros
I.S.B.N: 8580576520
Páginas: 272
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de Pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Caixa de Passaros 2

Eu poderia começar a publicação elogiando a obra, mas vou começar dizendo que finalmente terminei a leitura. E se você acha que esse meu desabafo foi porque não gostei da história está enganado! Eu achei a ideia incrível, mas fiquei tão agoniada que não via a hora de chegar ao fim do livro.

Iniciamos a “Caixa de Pássaros” conhecendo Malorie e Shannon. Elas são irmãs e decidiram morar juntas. Malorie desconfia que está grávida, e apesar dela achar que vai ter que enfrentar um dos piores problemas da sua vida, pois não estava esperando a gestação, ela descobre que irá enfrentar um problema muito maior.

Caixa de Passaros 1

Esse problema inicia, quando começa surgir alguns casos,na mídia, pessoas perdendo a sanidade e se matando. Até então, eram casos isolados e não havia conexão um com o outro. Quando os casos começaram a aumentar, várias pessoas especularam o que poderia ter ocorrido para levar alguém ao suicídio. Nas redes sociais, haviam as pessoas que acreditaram na veracidade das informações e aquelas que acharam que não precisavam daquela atenção toda.

Shannon começou a se desesperar com as notícias e com as especulações depois de ouvir que as pessoas viam algo antes de perder a sanidade. Para evitar o pior ela se apressou e trancou toda a casa, colocando cobertores nas janelas. Mas, por algum descuido o pior aconteceu: A “praga” chegou na casa delas e Malorie perdeu a irmã.
Grávida e, literalmente, sozinha Malorie foi atrás de um grupo de pessoas que anunciaram no jornal um possível abrigo.  E foi assim, com olhos fechados, que ela apostou na sua sobrevivência.

Foi então que ela conheceu: Tom, Cheryl, Jules, Félix, Don e Victor (um cachorro que a ajudou bastante).  No tempo em que Malorie ficou na casa, ela pode conhecer cada morador e aprender a sobreviver com os olhos fechados. A casa contava com: comida enlatada, um poço, um sótão e um porão. Novos personagens foram surgindo no trama e com eles novos medos. Será que a casa era tão segura assim?

Caixa de Passaros

Eu fiquei agoniada com a história, porque consegui sentir as mesmas sensações que os personagens, através da descrição do autor. Imagina você acordar um dia e ao invés de abrir os olhos, tem que mantê-los fechados? Viver na incerteza do que poderia estar acontecendo do lado de fora, se haveria mais sobreviventes, do que poderia ter causado tudo aquilo: Criaturas? Demônios? Apesar de ter gostado da proposta do livro, não consegui imaginar a personagem principal fazendo tudo que estava descrito. Sozinha! Consegui enxergar a força e a vontade de sobreviver, mas há situações que achei forçado uma gestante fazer. Mesmo assim a história não perdeu a graça e o autor conseguiu prender a minha atenção até o último momento.  Os personagens são cativantes e me apeguei a alguns. Não soube me despedir, inclusive!

Recomendo a leitura!

 

Comentários

Comentários