42143196

Bridget Jones: Louca pelo garoto
I.S.B.N: 8535923314
Páginas: 432
Autora: Helen Fielding
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: Logo que foi lançado, ‘O diário de Bridget Jones’ conquistou fãs e se tornou a voz de toda uma geração de mulheres, divididas entre a esperança de encontrar o verdadeiro amor e as frustrações dessa busca. Mulheres que, como Bridget, precisam se desdobrar entre as realizações profissionais e os cômicos percalços que mancham seu currículo, entre as exaustivas demandas familiares e as farras com amigos, entre os cuidados com a silhueta e o prazer de devorar cinco barras de chocolate antes do café da manhã. Catorze anos após o último livro, Bridget retoma seu diário abandonado e mostra que continua a mesma, e ainda mais viva – e ativa – do que nunca. O tempo se encarregou de trazer à sua vida outros dramas e dilemas, mas não levou embora seu jeito estabanado e a personalidade luminosa sem a qual ela não poderia enfrentar os momentos comoventes que a aguardam. Além de não descuidar da balança e manter-se longe dos cigarros, agora ela também precisa se preocupar com sites de relacionamentos, o número de seguidores no Twitter e os perigos de trocar mensagens de texto depois de algumas taças de vinho. Ainda às voltas com os amores, Bridget tropeça em novas confusões e tenta em vão se esquivar das gafes que ajudaram a consagrá-la como uma das personagens mais divertidas da literatura feminina, enquanto figuras antigas e recentes desfilam por sua vida – sobretudo um garoto misterioso que vem para balançar seriamente suas certezas.

saidaminhalente_bridget1Se existe algo positivo em trabalhar longe de casa deve ser algo relacionado a leitura. Digo isso porque comecei a trabalhar em menos de um mês e já li três livros. Estou feliz com o resultado, apesar de ser cansativo o trajeto de casa para o trabalho e não ver a hora de arrumar algo mais próximo.

Nunca escondi o meu amor por Bridget Jones, adoro o trabalho da Helen Fielding e ler um livro com a mesma personagem depois de catorze anos me deixou nostálgica. Bridget Jones fez parte da minha adolescência e sempre que sinto saudades dou um jeitinho de assistir um filme. Helen tem o dom de me fazer rir em público e me desligar do tempo enquanto leio suas histórias.

saidaminhalente_bridget2

Bridget Jones Louca pelo garoto conseguiu mexer comigo e não, não estava naqueles dias. O livro é emocionante! Você se coloca no lugar da personagem, se identifica com suas atrapalhadas, chora com os seus erros e se diverte com os micos.

A história ocorre após 14 anos , depois do Bridget Jones: No Limite da Razão. A nossa querida jornalista se tornou mãe, teve dois filhos com o Mark (Billy e Mabel). Ela está trabalhando em uma adaptação de roteiro e como sempre vive lutando contra o peso e tarefas só que agora está tendo que lidar com algo que ela não esperava: “a meia-idade“. O que vou dizer agora não é spoiler, é algo óbvio no início da leitura (até mesmo pela capa), Bridget está viúva! Mark morreu em um acidente e fiquei muito triste em saber que ele não estaria na história.

saidaminhalente_bridget5

A história, na verdade o diário de Bridget, conta o período após a morte de Mark Darcy e os dias atuais da jornalista. Conhecemos seus medos e sentimos falta do Mark junto com ela. Sem perder o bom humor, Bridget vive uma rotina que desconhecemos nas história anteriores. Apesar de ainda ter seus amigos, ela se divide entre o trabalho e os horários (e problemas) escolares.

Como não aceita o termo “meia-idade”, para se sentir mais jovem ela decide fazer parte das redes sociais. Cria um twitter e começa a narrar em poucos caracteres (ás vezes o assunto se estende em vários tweets) a sua vida amorosa. Bridget não tinha ficado com mais ninguém depois da morte de Mark, até que conhece um “jovem” no twitter que acaba mudando sua vida. Eu me diverti e muito com as situações vivida entre os dois e me identifiquei com a insegurança dela.

saidaminhalente_bridget3

Não vou contar muitos detalhes, pois quero que vocês leiam a história e se deliciem com as surpresas que aparecem durante a leitura. Bridget se deixa levar pelo garoto de 29 anos e compartilha com a gente a experiência e as regras, que ela aprendeu nos livros de autoajuda, de namoro. Tudo estava indo bem, ela estava se sentindo realizada profissionalmente e amorosamente até que tudo começa a dar errado.

saidaminhalente_bridget4

O livro fez com que eu refletisse muito sobre “as regras da sociedade”, e li toda a história com a atriz Renée Zellweger na cabeça.

saidaminhalente_bridget6

Super Recomendo!

Beijos

Comentários

Comentários