Breaking Bad - David Thomson

Demorou um pouco para Breaking Bad me conquistar. Lembro que quando assisti pela primeira vez, não fiquei tão empolgada com a história e acabei deixando-a de lado. Anos depois decidi dar uma nova chance para o Walter White e fiquei viciada.

Se você não conhece a história (o que acho bem improvável), Walter White é um químico brilhante, mas não se sente satisfeito em ter que dar aulas para os adolescentes do ensino médio. E também não vive a melhor fase em sua vida, pois ele tem que lidar com um filho que sofre de paralisia cerebral, possui dívidas altas e sua mulher está grávida. E se não bastasse todo esse estresse, ele foi diagnosticado com uma doença grave.

Como ele sabe que seus dias estão “contados” e que seu salário não é o suficiente para arcar com as suas despesas, decide mudar de vida e fazer parte do mundo do crime. E será ao lado do seu ex aluno que Walter White passará a produzir metanfetamina para pagar suas dividas hospitalares e dar uma boa vida para sua família.

BREAKING BAD: LIVRO OFICIAL

Breaking Bad: O livro Oficial- David Thomson

Breaking Bad: O livro Oficial- David Thomson

Breaking Bad: O livro Oficial- David Thomson

Breaking Bad: O livro Oficial- David Thomson

Breaking Bad: O livro Oficial- David Thomson

Breaking Bad: O livro Oficial- David Thomson

A editora Darkside Books lançou um livro como presente para os fãs da série. Breaking Bad teve 5 temporadas e nesse período ganhou vários prêmios. Esse livro oficial traz curiosidades e detalhes dos bastidores. Além de conter uma entrevista com o criador do projeto, Vince Gilligan.

O que mais chamou a minha atenção neste guia foram os detalhes e a fotografia. No livro encontrei várias informações sobre a caracterização dos personagens, trilhas sonoras e até mesmo o processo criativo com ângulos e enquadramentos feitos a partir de objetos. Não imaginava que um professor de meia idade, diagnosticado com câncer e criminoso fosse comover tanta gente.

Para ser sincera, olhando este guia, acredito que nem os produtores imaginavam esse sucesso todo. A série passou de uma aposta incerta para um fenômeno mundial. A Darkside Books caprichou em todos os detalhes e se você for fã de Breaking Bad é uma edição que vale a pena ter na estante. Ela é de capa dura e dentro há muitas fotos e até quiz para testar os seus conhecimentos.

Super recomendo!.

Comentários

Comentários