Brasil Game Show 2017 #BGS10 26

Olá! Estive presente na décima edição da Brasil Game Show e vim compartilhar a experiência com vocês. Não é a primeira vez que cobri o evento, mas este ano foi um pouquinho diferente porque consegui credencial pelo Sai da Minha Lente. Para quem não está por dentro, eu sou colaboradora do Pausa para Nerdices e é através dele que consigo acompanhar as principais feiras. Então imagina a felicidade ao abrir meu e-mail e ver a notícia que o SDML foi cadastrado como imprensa?

Mas é claro que mesmo com a nossa credencial (o Di foi comigo), fomos com a turma do PPN. Nos divertimos muito ao lado do Leandro, Takeo, Matheus, Livia, Rodolfo e Dai. Opa, Dai? SIM! A Dai do Colorindo Nuvens foi com a gente. Fomos no dia 11/10 e conseguimos aproveitar bem o evento.

Brasil Game Show 2017 #BGS10Na cerimônia de abertura ficamos por dentro de tudo que iria rolar na feira. Fomos agraciados pela presença de Ed BoonHideo Kojima. Logo na sequência tivemos acesso aos dois pavilhões com vários estandes.  Conferimos em primeira mão as novidades da Sony e da Microsoft. O Xbox estava com um simulador do Forza tão incrível que se pudéssemos passaríamos o dia lá.

Porém só de ver a cara do Di pude perceber que não era algo tão simples. Esse simulador de corrida do Forza faz a gente se sentir dentro de um carro de corrida. O volante pesa nas curvas e é possível “sentir” as rodas. Batemos? Muito, Entretanto, mesmo saindo da pista várias vezes, foi uma experiência maravilhosa e me deixou com vontade de ter o game em casa (quero o simulador também, claro). 

Brasil Game Show 2017 #BGS10

Por outro lado, a concorrente Sony estava investindo pesado no VR. A Sony está com uma imersão mais profunda e mesmo com a tecnologia no começo, já dá para ter ideia do que surgirá futuramente. E por falar em Sony, a fila para jogar Call Of Duty World War II estava bem disputada.

Brasil Game Show 2017 #BGS10
Matheus ganhando todas

Como fomos no dia aberto para imprensa, foi possível jogar de tudo um pouco sem esperar muito. Eu fiquei apaixonada por Marvel Vs Capcom e consegui ganhar de todos que jogaram comigo. Tive que fingir que perdi pro o Leandro para ele postar nos stories dele, mas como vocês são meus amigos eu digo a verdade: Ganhei dele várias vezes seguidas.

O ambiente está bem organizado com os corredores bem amplos, bem como os estandes também estão, então mesmo que o evento fique cheio, ainda assim creio que você terá um bom espaço para passear por lá. Todavia sou suspeita para elogiar, pois prefiro a BGS na Expo Center Norte mesmo.

Brasil Game Show 2017 #BGS10 Brasil Game Show 2017 #BGS10Brasil Game Show 2017 #BGS10 Brasil Game Show 2017 #BGS10 Brasil Game Show 2017 #BGS10 Brasil Game Show 2017 #BGS10

Mas fora a área das grandes produtoras, gostaria de elogiar a presença forte das thirds que também traziam diversos freeplays para os jogadores. E vejo este como o principal ponto positivo da Brasil Game Show, podermos ter esse contato com as produtoras independentes e assim conhece-las mais de perto, pois o potencial dessa galera é alto e é sempre bom ter novas ideias que possam alcançar o topo e melhorar o mundo dos games.

Pude rever e conhecer algumas pessoas pelo evento. Gostaria de ter parado para conversar com algumas, mas estava tão corrido que não consegui dar a devida atenção. Eu e o Leandro paramos para conversar com o Matheus Castro e perdi a noção do tempo.  O Matheus é maravilhoso e nos divertimos com as suas histórias e planos para a Comic Con.

E também adorei conhecer a Dai pessoalmente. Já faz um tempo que somos amigas virtuais e conhecê-la pessoalmente foi maravilhoso. Está certo que mais andamos do que conversamos, mas foi divertido ganhar dela nos jogos (hahahahahaha #maldade). 

Aproveitamos também para visitar as lojas de colecionáveis que estavam presentes no evento. Preciso dizer que estava desanimada com os preços. É incrível como algumas franquias esperam esses eventos para subir o preço dos produtos. Entretanto encontramos algumas que mereceiam destaque. Comprei um Funko Pop e o Di o Leonardo (tartarugas ninjas) da Bandai na Toys Collection. E uma bolsa de unicórnio e vinil na The Suns Geek Store.

O evento vai até o dia 15/10!

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

26 Comments

  1. Já tinha lido o texto assim que você publicou, mas só agora consegui vir comentar <3 Eu adorei o evento em si e foi muito divertido passar o dia na sua companhia por lá! Meninaaa só de olhar essa foto me lembro do cansaço do momento! hahaha! Mas, valeu super a pena!
    Beijos!!

  2. Que evento mega bacana!
    Adorei o simulador de corrida. Só pelo que você escreveu sobre ele e suas impressões, me deu uma vontade louca de experimentar.
    Não sou muito fã de games, mas admiro demais quem curte e acompanha.
    Parabéns pelas fotos! Estão incríveis!
    Também achei bem legal o fato de você ter participado do evento com a credencial do seu blog!
    Beijinhos!

  3. Que evento mega bacana!
    Adorei o simulador de corrida. Só pelo que você escreveu sobre ele e suas impressões, me deu uma vontade louca de experimentar.
    Não sou muito fã de games, mas admiro demais quem curte e acompanha.
    Parabéns pelas fotos! Estão incríveis!
    Beijinhos!

  4. Você e a Dai, que coisa mais linda de se ver <3 <3 <3
    Se eu tivesse ido, ia perder pra todo mundo nos games, sou muito descoordenada ahuauhahuauh

    O evento parece ser bem bacana… acabei de comentar no blog da Dai, dizendo que eu não o conhecia, mas fiquei tentada a ir numa próxima edição 🙂

  5. Nossa eu sou doida pra ir em uma feira dessas,toda vez que leio um post de quem foi fico doida kkk nem preciso falar que deve ter sido muito bom porque já tenho certeza que foi kk espero poder ir na próxima ?

  6. Nossa eu sou doida pra ir em uma feira dessas,toda vez que leio um post de quem foi fico doida kkk nem preciso falar que deve ter sido muito bom porque já tenho certeza que foi kk espero poder ir na próxima ?

  7. Que bacana que tu conseguiu credencial pelo blog, deve ter sentido um orgulho imenso, todo mundo gosta e espera por reconhecimento né? Gostei bastante da forma que tu escreveu e das fotos, deu bem pra entender o evento e sentir vontade de estar lá também. Que venham mais credenciais, sucesso! Beijo

  8. Hey Clay!
    A última vez que fui na BGS foi em 2015, mas como games é a minha praia mas não em todas as áreas, deixei para não ir esse ano mesmo, juntamente com a CCXP – quem sabe ano que vem? – mas acompanhei um pouquinho nas redes e estava um evento bem bacana, né?
    Adorei a sua cobertura e minina quero just dance já HEHEHEHEH
    porque sou dessas
    AAAAH prabens por ganhar no sorteio do papuff!
    Entrei lá e vi KKKK
    beijocas!
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

    1. Vc viu?
      Eu fiquei surpresa haihaiuhauihauihiuahiua
      Vc mais do que ngm sabe que não ganho nada.. só problemas haihauihaiuha
      Eu iniciei a leitura do livro e estou quase no final.

      Beijos

  9. Eu não entendo muito de games, mas eu “conheço” o nome do Kojima e deve ter sido muito legal esse encontro. As fotos estão lindas, deve ter sido bem divertido estar num local cheio de novidades e com pessoas que gostam desse universo!

    Xoxo <3

  10. Eu queria muuuuuuito ir, mas como não sou de São Paulo fica mais difícil… tentarei ir no ano que vem, assim como na Comic Con XP! Deve estar super legal andar por lá e experimentar os jogos aaaaa *o*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE