Olá! Estive presente na décima edição da Brasil Game Show e vim compartilhar a experiência com vocês. Não é a primeira vez que cobri o evento, mas este ano foi um pouquinho diferente porque consegui credencial pelo Sai da Minha Lente. Para quem não está por dentro, eu sou colaboradora do Pausa para Nerdices e é através dele que consigo acompanhar as principais feiras. Então imagina a felicidade ao abrir meu e-mail e ver a notícia que o SDML foi cadastrado como imprensa?

Mas é claro que mesmo com a nossa credencial (o Di foi comigo), fomos com a turma do PPN. Nos divertimos muito ao lado do Leandro, Takeo, Matheus, Livia, Rodolfo e Dai. Opa, Dai? SIM! A Dai do Colorindo Nuvens foi com a gente. Fomos no dia 11/10 e conseguimos aproveitar bem o evento.

Brasil Game Show 2017 #BGS10Na cerimônia de abertura ficamos por dentro de tudo que iria rolar na feira. Fomos agraciados pela presença de Ed BoonHideo Kojima. Logo na sequência tivemos acesso aos dois pavilhões com vários estandes.  Conferimos em primeira mão as novidades da Sony e da Microsoft. O Xbox estava com um simulador do Forza tão incrível que se pudéssemos passaríamos o dia lá.

Porém só de ver a cara do Di pude perceber que não era algo tão simples. Esse simulador de corrida do Forza faz a gente se sentir dentro de um carro de corrida. O volante pesa nas curvas e é possível “sentir” as rodas. Batemos? Muito, Entretanto, mesmo saindo da pista várias vezes, foi uma experiência maravilhosa e me deixou com vontade de ter o game em casa (quero o simulador também, claro). 

Brasil Game Show 2017 #BGS10

Por outro lado, a concorrente Sony estava investindo pesado no VR. A Sony está com uma imersão mais profunda e mesmo com a tecnologia no começo, já dá para ter ideia do que surgirá futuramente. E por falar em Sony, a fila para jogar Call Of Duty World War II estava bem disputada.

Brasil Game Show 2017 #BGS10

Matheus ganhando todas

Como fomos no dia aberto para imprensa, foi possível jogar de tudo um pouco sem esperar muito. Eu fiquei apaixonada por Marvel Vs Capcom e consegui ganhar de todos que jogaram comigo. Tive que fingir que perdi pro o Leandro para ele postar nos stories dele, mas como vocês são meus amigos eu digo a verdade: Ganhei dele várias vezes seguidas.

O ambiente está bem organizado com os corredores bem amplos, bem como os estandes também estão, então mesmo que o evento fique cheio, ainda assim creio que você terá um bom espaço para passear por lá. Todavia sou suspeita para elogiar, pois prefiro a BGS na Expo Center Norte mesmo.

Brasil Game Show 2017 #BGS10 Brasil Game Show 2017 #BGS10Brasil Game Show 2017 #BGS10 Brasil Game Show 2017 #BGS10 Brasil Game Show 2017 #BGS10 Brasil Game Show 2017 #BGS10

Mas fora a área das grandes produtoras, gostaria de elogiar a presença forte das thirds que também traziam diversos freeplays para os jogadores. E vejo este como o principal ponto positivo da Brasil Game Show, podermos ter esse contato com as produtoras independentes e assim conhece-las mais de perto, pois o potencial dessa galera é alto e é sempre bom ter novas ideias que possam alcançar o topo e melhorar o mundo dos games.

Pude rever e conhecer algumas pessoas pelo evento. Gostaria de ter parado para conversar com algumas, mas estava tão corrido que não consegui dar a devida atenção. Eu e o Leandro paramos para conversar com o Matheus Castro e perdi a noção do tempo.  O Matheus é maravilhoso e nos divertimos com as suas histórias e planos para a Comic Con.

E também adorei conhecer a Dai pessoalmente. Já faz um tempo que somos amigas virtuais e conhecê-la pessoalmente foi maravilhoso. Está certo que mais andamos do que conversamos, mas foi divertido ganhar dela nos jogos (hahahahahaha #maldade). 

Aproveitamos também para visitar as lojas de colecionáveis que estavam presentes no evento. Preciso dizer que estava desanimada com os preços. É incrível como algumas franquias esperam esses eventos para subir o preço dos produtos. Entretanto encontramos algumas que mereceiam destaque. Comprei um Funko Pop e o Di o Leonardo (tartarugas ninjas) da Bandai na Toys Collection. E uma bolsa de unicórnio e vinil na The Suns Geek Store.

O evento vai até o dia 15/10!

Beijos

Comentários

Comentários