E nos 45 do segundo tempo fui na Brasil Game Show!  Consegui ir no último dia do evento e aproveitar um pouco do que rolou por lá. Fiquei super feliz porque tive bastante companhia este ano: Stephanie, Cintia, Livia, Leandro e Di! Na verdade eu fiquei um pouco perdida e não sabia quem acompanhar, peço desculpas aos meus amigos por parecer uma barata tonta no dia.

Eu e o Di ficamos perdidos este ano! O evento estava maior do que na edição anterior e logo que chegamos ficamos procurando a entrada da imprensa. Como era o último dia então estava tranquilo e não enfrentamos fila, mas dava para ter uma ideia do que foi o fim de semana por lá. Assim que chegamos encontramos a Lívia e fui ajudá-la com o cosplay de Harley Quinn.

BGS 2016 11

O Di aproveitou para ir de Seiya e fez o maior sucesso por lá!

BGS 2016 10

Leon e Nilce do canal Cadê a Chave (e Coisa de Nerd) estavam por lá, mas não conseguimos pegar autógrafo, pois foram distribuídas poucas senhas durante o evento, logo que iniciou e nem sabíamos disso. Fiquei chateada, uma vez que adoro o casal, porém fiquei feliz pelo pequeno instante em que a Nilce me mandou um beijo, mesmo do alto do mesanino! Eles são simpáticos demais.

Não comprei nada por lá, as filas para o caixa estavam gigantescas, o Di pensou a mesma coisa e olha que tentações não faltaram, viu. Era cada toy e apetrecho gamer e geek que dava vontade de levar para casa. A Toy Show estava com desconto de 20% nos produtos e a Americanas estava com promoções de livros. Alguns outros stands também estavam com certas promoções e outros trouxeram coisas novas, como por exemplo a oportunidade de você solicitar uma versão funko de você mesmo ou um funko personalizado ao seu gosto. Ou ainda o stand de camisetas que veio diretamente do exterior e onde os vendedores só falavam inglês, eram camisetas que você não encontra por aqui. O Di queria uma do 10º Doctor em estilo de desenho e que brilhava no escuro, mas não tinha no tamanho dele.

BGS 2016 6 BGS 2016 5 BGS 2016 3 BGS 2016 1

Outra coisa que eu gostei foi da sala de imprensa este ano! Ganhamos um espaço maravilhoso para trabalhar e conversar! Ficamos uma boa parte do evento por lá acompanhando vários blogs e portais trabalharem. Eu só não consegui jogar! Fiquei acompanhando o Di e a Livia e ficamos parando para fazer fotos porque eles estavam de cosplay… Então fiquei na vontade de experimentar os jogos e espero que ano que vem eu consiga aproveitar melhor a BGS.
BGS 2016 7 BGS 2016 4 BGS 2016 2 BGS 2016

Enfim, gostei de andar no novo espaço e estou ansiosa para curtir ano que vem.

— Sketch do Diego —

E aí pessoal, como estão? A Clay ja falou bastante da BGS ali em cima, mas queria aproveitar e contar umas coisinhas, principalmente por este evento ser o primeiro em que voltei a ir com um Cosplay de fato. Havia tempo que não o fazia e dava para se sentir bem à vontade por lá, com instalações próprias para quem ia fantasiado, o que é um ponto muito positivo para ajudar quem se esforça para ir com sua roupa e ainda ajudar a fazer parte do show do evento acontecer. Aparentemente o espaço parecia conter menos coisas que da última edição, mas creio que seja pelo local ser bem maior e assim sobrar área livre. Gostaria de ter jogado mais, só que as filas ainda estavam desanimadoras de encarar. Espero que continuem melhorando sempre e que ano que vem seja no mesmo local, com acesso de transporte, boa infraestrutura e quem sabe uma ajudinha no preço da alimentação para que não fique muito alta kkkk. Até mais pessoal.

Foram na Brasil Game Show?

Beijos

Comentários

Comentários