Vocês não imaginam o quanto estou orgulhosa de mim mesma. Prometi que neste ano gastaria menos com livros e estou conseguindo cumprir. Está certo que ainda estamos em fevereiro e que até dezembro tem chão, mas pretendo gastar apenas com livros que realmente quero ler.

Ano passado comprei vários títulos por impulso e não sei quando (e nem sei se) vou ler. Tenho recebido alguns livros na caixa postal (de parcerias) e estou tentando dar prioridade, assim como alguns amigos estão me presenteando e também quero dar a devida atenção. Foi por este motivo que não me inscrevi em muitas parcerias com editoras este ano, pois quero ler sem cobrança. Em dezembro fui surpreendida com alguns mimos da Darkside Books, da editora Valentina e da minha amiga Ana. Mas vamos para o #BookHaul

CHRONOS – VIAJANTES DO TEMPO (RYSA WALKER)

#BookHaul: Os livros que entraram na minha estante em Dezembro e Janeiro

#BookHaul: Os livros que entraram na minha estante em Dezembro e Janeiro

Sinopse: Na vida, tudo tem uma ordem certa para acontecer: os sapatos devem ser colocados depois das meias, a geleia deve ser passada no pão depois da manteiga — netos nascem depois dos avós. Kate Pierce-Keller nunca havia dado atenção a este último item, até sua avó surgir com revelações e um objeto que podem colocar sua existência em risco.

Os eventos da premiada Trilogia Chronos se iniciam quando Kate descobre que sua avó é uma historiadora viajante do tempo — nascida alguns séculos à frente, mas presa ao presente por conta de um acidente — e possui um artefato, um medalhão azul reluzente, que permite realizar saltos temporais para qualquer época e local.

Tudo parece um absurdo no início, mas uma leve interferência na linha temporal faz com que os pais de Kate sumam do mapa e ela seja a próxima da lista. Arriscando sua vida, ela aceita a missão de tentar voltar no tempo para evitar um homicídio que é a chave de tudo e colocar as coisas no seu devido lugar. Mas se ela for bem sucedida, a interferência também terá um custo pessoal.

BREAKING BAD – LIVRO OFICIAL (DAVID THOMSON)

#BookHaul: Os livros que entraram na minha estante em Dezembro e Janeiro

#BookHaul: Os livros que entraram na minha estante em Dezembro e Janeiro

Sinopse: Você acha mesmo que sabe tudo sobre Breaking Bad? Então prepare-se para ter uma aula que o seu professor de química do colégio não ousaria lhe ensinar. Em Breaking Bad: O Livro Oficial, você vai conhecer os segredos de Walter White que nem mesmo o cunhado dele, o policial da Narcóticos Hank Schrader, foi capaz de descobrir.

Breaking Bad: O Livro Oficial chega ao Brasil em 2017 pela editora mais casca-grossa do pedaço para comemorar os dez anos da série. “Diga meu nome.” “DarkSide® Books!” E sabe o que existe de tão especial nas páginas dele? Tudo o que um fã de verdade espera encontrar: depoimentos do elenco e da equipe; segredos por trás das câmeras; sinopses dos 62 episódios; citações matadoras; perfis dos inesquecíveis personagens; plantas-baixas de cenários e locações; a coleção dos veículos usados em cena; reprodução de materiais promocionais e colecionáveis, além de mais de trezentas fotos oficiais, muitas delas inéditas.

Com exceção da fórmula secreta dos cristais azuis de Heisenberg, não falta nada mesmo. E nem poderia ser diferente.O grande trunfo de Breaking Bad: O Livro Oficial é ter sido desenvolvido com a supervisão do próprio criador da série, o showrunner Vince Gilligan, que concedeu uma extensa e minuciosa entrevista ao autor do livro, David Thomson. Juntos, como White e Pinkman, eles analisaram todos os componentes que fizeram do programa um verdadeiro marco nesta nova Era de Ouro das séries de tv. A química entre Gilligan e Thomson rolou perfeitamente. E pode ter certeza: não foi do mal.

UMA AGULHA PARA O DIABO – RUTH RENDELL

#BookHaul: Os livros que entraram na minha estante em Dezembro e Janeiro

#BookHaul: Os livros que entraram na minha estante em Dezembro e Janeiro

Sinopse: Situações de mistério, de intriga, de perigo e até de terror. Em cinco contos e uma pequena novela, Ruth Rendell vai compondo suas tramas, com o talento que a consagrou como um dos principais nomes do romance policial da atualidade, com quase cinqüenta obras publicadas em 22 línguas.

PASSARINHA (KATHRYN ERSKINE)

#BookHaul: Os livros que entraram na minha estante em Dezembro e Janeiro

#BookHaul: Os livros que entraram na minha estante em Dezembro e Janeiro

Sinopse: No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta – mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.

Caitlin, que não gosta de olhar para as pessoas e nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso, mas belo.
Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia. Com um desfecho comovente e encantador, levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.

Já leu algum desses livros?

Comentários

Comentários