Image default
Home - Book Haul Recebidos Dezembro (2016)
Book Haul

Book Haul Recebidos Dezembro (2016)

 

O natal ainda não chegou, mas já ganhei vários livros de presente (e estou aceitando mais). Fiz o Book Haul do mês lá no canal.

O livros citados no vídeo foram:

PROPÓSITO: Em Propósito, Sri Prem Baba expande o diálogo amoroso a que sempre se propôs, abordando temas que têm a ver com os anseios mais íntimos do ser humano.Aqui o leitor vai vislumbrar o horizonte de um trajeto precioso que o levará ao interior de si mesmo. Quando chegar ao seu destino, encontrará o Propósito de sua existência. Essa viagem será vigorosa, transformadora e única, mas poderá ser realizada com serenidade. Por que existimos? Qual é a nossa missão durante esta vida? Sri Prem Baba é um mestre em ensinar o caminho do amor que renova os fundamentos da existência e pode alterar os rumos da vida pessoal e coletiva. O líder humanitário afirma que “não somos uma gota d’água no oceano”, pois “o amor nos faz ser o próprio oceano”. Também explica que a paisagem interna deverá ser esquadrinhada para que possamos discernir amorosamente qual é o nosso papel no mundo.

O EXILADO POLÍTICO VEGETARIANO: Simplesmente por ser vegetariano, Hernán López foi perseguido e virou preso político na província de Santa Fé, no interior da Argentina. Desapontado com seu país natal, seguiu para os Estados Unidos, buscando o sonho americano da completa liberdade de pensamento e expressão.
No entanto, em seu exílio, passou por situações inusitadas e desafiadoras. Conheceu as tradições e costumes do budismo, viveu em uma comunidade hippie, juntou-se com uma socialite multimilionária e ainda tentou uma imersão cultural na Ásia, sendo sempre urgente e imprescindível contar com sua presença de espírito para fugir dos constrangimentos e, por vezes, até da morte certa. Baseado em fatos reais – e com a prosa leve e divertida que lhe é peculiar – o escritor Alexandre Kostolias atravessa as décadas de 1970 a 1990 incursionando sobre o tema da tolerância, das liberdades, das crenças coletivas e suas contradições e, sobretudo, dos excessos de uma sociedade ocidental que se pretende moderna, intelectualmente superior e politicamente correta.

DONNIE DARKO – A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário? Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida – se é que ele pode mesmo ser encontrado.

FÁBRICA DE VESPAS – Frank – um garoto de 16 anos bastante incomum – vive com seu pai em um vilarejo afastado, em uma ilha escocesa. A vida deles, para dizer o mínimo, não é nada convencional. A mãe de Frank os abandonou anos atrás; Eric, seu irmão mais velho, está confinado em um hospital psiquiátrico; e seu pai é um excêntrico sem tamanho. Para aliviar suas angústias e frustrações, Frank começa a praticar estranhos atos de violência, criando bizarros rituais diários onde encontra algum alívio e consolo. Suas únicas tentativas de contato com o mundo exterior são Jamie, seu amigo anão, com quem bebe no pub local, e os animais que persegue ao redor da ilha. Abandonado à própria sorte para observar a natureza e inventar sua própria teologia – a maneira do Robinson Crusoé de Daniel Defoe –, Frank desconhece a escola e o serviço social, já que seu pai acredita na educação “natural”, recomendada pelo filósofo do século XVIII Jean-Jacques Rousseau e apresentada em seu romance Emílio, ou Da Educação (1762), que sugere que as crianças devem crescer entre as belezas da natureza, permitindo que elas se deleitem com a flora e a fauna. A natureza humana seria boa a princípio, mas corrompida pela civilização. Quando descobre que Eric fugiu do hospital, Frank tem que preparar o terreno para o inevitável retorno de seu irmão – um acontecimento que implode os mistérios do passado e vai mudar a vida de Frank por completo.

LABIRINTO – Trinta anos sem perder a magia. Tudo começou em um pequeno “labirinto” real na cabeça de James Maury, mais conhecido pelo nome de Jim Henson. O cartunista, músico, roteirista, designer e diretor sabia acessar como ninguém o coração das pessoas e o seu maior dom foi dar vida a seres inanimados. A nova geração pode não lembrar do seu nome, mas com certeza tem seus personagens gravados na memória: Os Muppets, Vila Sésamo, Muppets Babies e até a inesquecível Família Dinossauro. Além deste, Henson também criou fábulas como “Labirinto”, em parceria com George Lucas, filme que encantou toda uma geração quando foi lançado, há 30 anos, com David Bowie como Jareth, o Rei dos Duendes, e também responsável pela trilha sonora, e uma jovem Jennifer Connelly no papel de Sarah, a protagonista que deseja que os duendes levem Toby, seu meio irmão e – para seu espanto – é atendida. Arrependida, ela é desafiada pelo Rei dos Duendes a atravessar o sombrio Labirinto, repleto de perigos e seres mágicos.

O MENINO QUE DESENHAVA MONSTROS – Um livro para fazer você fechar as cortinas e conferir se não há nada embaixo da cama antes de dormir. O Menino que Desenhava Monstros ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por ninguém menos que James Wan, o diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal. Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.

SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA NOITE – Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.

OS ÚLTIMOS SONHADORES #2 – O pesadelo se tornou real! Sam precisa enfrentar seus medos e cumprir a antiga profecia dos sonhadores. Não há como fugir: ele é um dos Últimos 13 e deve reunir os outros 12. E tem de fazê-lo antes que Solaris ou os agentes do Empreendimento o façam. Mas como encontrar os outros sonhadores, pessoas que, como ele, podem mudar o destino da humanidade? Quem são? Onde estão: Nova York, Egito, Roma? Quando nada é o que parece e a realidade pode ser mais frágil que um sonho, não existem mais lugares seguros e ninguém é confiável. A sorte está lançada e o futuro caminha por um fio.

EU FICO LOKO 3 – “Meus lokões e lokonas, este livro foi escrito especialmente para vocês! Vocês já conhecem bastante da minha trajetória. Todas as aventuras que relatei no primeiro livro, e boa parte da minha adolescência no segundo.Então, o que faltava? Contar os segredos dos bastidores! E muito mais do que isso, um livro feito sobre os meus fãs!Mas eu também tenho os meus ídolos e foi muita sorte conhecê-los. Cada um desses encontros foi um grande acontecimento em minha vida, e guardei
alguns deles para vocês aqui. Neste livro, eu conto sobre algumas das minhas viagens, os meus projetos para a televisão, a insegurança de pisar num palco de teatro, um episódio muito louco no hotel, a gravação do meu primeiro filme… Enfim, tudo reunido em páginas que vão mostrar que a vida de um influenciador digital pode ser mais emocionante do que vocês imaginam.”

HERÓIS DA INTERNET – “Italo Matheus possui a Imaginação Alpha, um tipo de mente capaz de alterar a programação do Mundo da Nuvem. Quando Patrono, um programa de computador, sai do controle e aprisiona praticamente todas as crianças no mundo virtual – inclusive o irmão mais novo de Italo –, ele é escalado para salvar a internet e reestabelecer a ordem nessa outra realidade. Para isso, Italo contará com a ajuda de um grupo nada comum: uma cadeirante especialista em artes marciais, um velocista com asma, um obeso que pode carregar toneladas e uma míope com pontaria invejável. Crianças que aparentam ser nerds desajeitados, mas que no Mundo da Nuvem, são verdadeiros heróis. Agora eles precisam aprender a trabalhar juntos para vencer os jogos de Patrono.

UM GATO DE RUA CHAMADO BOB – James é um músico de rua lutando para reerguer-se. Bob É Um Gato de Rua à procura de um lugar quente para dormir. Quando James encontra Bob no corredor de seu prédio, não tem ideia do quanto sua vida está prestes a mudar. Ele, despretensiosamente, cuida de Bob e, depois, permite que o gato siga seu caminho, imaginando que nunca o verá novamente. Mas Bob jamais o abandonaria… “Um Gato de Rua Chamado Bob” é uma sensação internacional, permaneceu na lista dos mais vendidos na Inglaterra por 52 semanas consecutivas e foi publicado em 26 países ao redor do mundo. Uma história comovente de superação sobre uma improvável amizade entre um homem e o gato que o adotou e transformou sua vida completamente.

UM MOMENTO , UMA MANHÃ – 7:44. É hora do rush no trem de Brighton a Londres. Um evento irá mudar para sempre a vida de três passageiras. Sem ter mais o que fazer e por força do hábito, Lou analisa discretamente os passageiros. Perto dela, está um casal. A mulher parece distraída e o marido, ao seu lado, acaricia carinhosamente a mão dela. De repente essa cena quase íntima é interrompida abruptamente: o homem tem um infarto. Karen, a mulher, não consegue reagir. O que há de errado com Simon? O trem para. Os paramédicos chegam.
Alheia ao alvoroço que está acontecendo em outro vagão, Anna deixa sua revista de lado. Por que o trem parou? Ela tem uma importante reunião e não pode se atrasar.
Depois do tumulto na chegada à estação, Anna e Lou acabam compartilhando um táxi para Londres. São duas desconhecidas unidas pelo episódio daquela manhã: Lou testemunhou os últimos momentos de vida de um homem, cuja mulher, Karen, é coincidentemente a melhor amiga de Anna.

RANGER #4 – A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro.
Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos. Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio no caminho de Will. O segundo, muito mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum.

IMPERFEITOS – Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, rechaçados da comunidade, seres não merecedores de compaixão.
Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan.
Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor.
Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita?  Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.

O AMOR EM PRIMEIRO LUGAR – Uma tragédia familiar muda tudo na vida das irmãs Josie e Meredith. A tristeza torna-se algo recorrente, mas elas fazem de tudo para seguir em frente. E seguem… Quinze anos mais tarde, Josie e Meredith não têm um relacionamento harmonioso. As diferenças de personalidade delas, que já existiam antes da tragédia, estão ainda mais acentuadas. Elas se veem com frequência, mas não se entendem. Uma vida marcada pela tristeza velada e por segredos que as afastam cada vez mais. Será que Josie e Meredith vão conseguir se libertar de seus medos e se abrir para o novo? Será que, finalmente, elas conseguirão seguir em frente de verdade? “O Amor em Primeiro Lugar” é uma fascinante história sobre família, amizade e a coragem de seguir o próprio coração.

AS CORDAS MÁGICAS – Francisco Presto nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo o que sabe.
Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas. Com um talento fora do comum para tocar e cantar, Frankie rapidamente alcança o estrelato e influencia o cenário musical do século XX, apresentando-se ao lado de nomes consagrados como Elvis Presley e Little Richards.
No entanto, seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas: uma corda de seu violão fica azul cada vez que uma vida é alterada.
No auge do sucesso, assombrado por seus erros e por seu estranho poder, Frankie sai de cena por anos, apenas para ressurgir para um espetacular e misterioso adeus.

E você já se inscreveu no canal do blog? Me acompanhe por lá.

Beijos

Leia também:

Book Haul: Mês de Maio

Clayci

Book Haul: Os livros que entraram na minha estante em fevereiro

Clayci

Book Haul: Novembro (2017) – Os livros que entraram na estante

Clayci

11 comentários

Shirubyo 28 de dezembro de 2016 at 07:52

Obrigado pela dica de “Sete minutos depois da meia noite”…

Resposta
Clayci 29 de dezembro de 2016 at 08:16

<3 Agora assiste o filme

Resposta
Leticia 22 de dezembro de 2016 at 14:33

Quanto livro mulher! To chocada!! Vai dar para ler?? Hahahha gostei muito dos livros que você colocou aí, são diferentes do que costumo ver por aí. Esse menino que desenhava monstros parece interessante, quando ler faz resenha!! Parabéns pelo blog!!

Resposta
Clayci 22 de dezembro de 2016 at 18:57

Estou com aquele pequeno medo de não consegui bater a meta sabe? haaiuhauihaihauihuaihauihauihuiah
Obrigada

Resposta
Ray Menezes 22 de dezembro de 2016 at 11:29

Ai quanto livro! E eu queria mesmo era ler tudo xD Mas se eu pudesse escolher alguns, seriam os da Darkside (todos eles sim, quero todossssss HAHAAJLKDJA) e O Lar da Srta. Peregrine, acho o livro lindo – eu sou bem dessas que na maioria das vezes se encanta pela capa – e também não li ainda e nem assisti ao filme ainda.

Um beijo! <3
Heeey, Maria! | Fanpage

Resposta
Clayci 22 de dezembro de 2016 at 19:00

hahahah Ray estou com aquele medo de adiar leituras ahiuAHuHAuihuiHauh
E sim.. Os da Darkside são maravilhosos *_*

Resposta
Bruna 22 de dezembro de 2016 at 01:01

Oi, Clayci

Adoro o filme Donnie Darko , mas confesso que acho ele meio complicado de entender. Até hoje, não consegui esgotar as possibilidades de interpretação daquela história. Adoraria ler o livro.

Eu assisti ao filme “O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares”. Mas, já te conto que não achei AQUELA COISA, sabe? Embora a atuação da Eva Green seja excepcional, eu esperava mais. Dizem que o livro é melhor. Eu já o inclui na minha listinha de leituras. Quando você terminar de lê-lo, conta o que achou.

Adorei os recebidos de Dezembro. Acho que ganhar livros é uma das melhores coisas do mundo!

Beijos :*

http://www.brunapezzan.com

Resposta
Clayci 22 de dezembro de 2016 at 19:03

Eu entendo vc!
Pois precisei ver o filme em várias fases da minha vida para ele começar a fazer sentido pra mim.
Eu quero resenhar o livro e falar sobre o filme, mas mesmo assim tenho medo de falar besteira e ngm entender nada. socorro ahiuhaihaiuha

E não estou com expectativa no filme das crianças peculiares não, mas disseram que o livro é maravilhoso *_*
VAMOS LER?

Beijos

Resposta
Bruna 22 de dezembro de 2016 at 00:07

Oi, Clayci

Adoro o filme Donnie Darko – embora, eu confesse: acho ele um pouco complicado de entender. Até hoje, acredito que não esgotei as possibilidades de interpretação da história. Tenho muita vontade de ler o livro! Deve ser incrível.

Assisti ao filme “O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares”. Mas já te conto que não achei AQUELA COISA, sabe? Embora a atuação da Eva Green seja excepcional, eu esperava mais. Mas muita gente me diz que o livro é melhor. É uma leitura que já inclui na minha listinha. Depois que ler, fala o que achou!

Adorei os recebidos de Dezembro. Livro é uma das melhores coisas que a gente pode ganhar.
Beijos! :*

http://www.brunapezzan.com

Resposta
Camila Faria 21 de dezembro de 2016 at 20:28

Oi Clay! Nossa, fiquei TÃO curiosa a respeito d’O Exilado Político Vegetariano. Doida para ler sua resenha!!!

Resposta
Clayci 22 de dezembro de 2016 at 19:11

Eu achei a sinopse bem curiosa viu? hahahaha

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE