Book Haul: Setembro 8

Estamos quase em novembro e só agora que eu consegui trazer os livros que recebi no mês de setembro aqui no blog. Nem acredito que outubro passou tão rápido e não quero me despedir dele. Mas sem chorar! Vamos ver o que chegou por aqui em setembro?

A minha amiga Ana me presentou com vários livros. Ela fez a limpa na sua estante e me deu duas edições: A Revolução dos Bichos (que eu já tinha, mas emprestei e a pessoa sumiu com o livro) e As aventuras de Sherlock Holmes da Zahaar. E além desses dois livros, ganhei mais algumas edições.

Book Haul: Setembro

GEEKERELA

Book Haul: Setembro

Sinopse: Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje.
Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.  Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário. Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.

A LONGA VIAGEM A UM PEQUENO PLANETA HOSTIL

A Longa Viagem a um pequeno planeta hostil - Becky Chambers

Esse livro entrou para os meus favoritos do ano. A Ana comprou na bienal e me deu de presente. Já fiz a resenha dele aqui no blog.

Sinopse: Você nem imagina os mistérios que existem do outro lado do universo. Se tiver coragem de desbravá-los, é melhor se preparar. Essa não será uma jornada rápida e os perigos podem surgir a cada momento, de onde menos se espera. A boa notícia é que você não estará sozinho. Milhares de leitores em todo o mundo já embarcaram nas páginas dessa que é A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil. O livro de Becky Chambers é um marco recente no universo da ficção científica. Lançado originalmente através de financiamento coletivo pela plataforma Kickstarter, ele conquistou a crítica especializada e os ainda mais exigentes fãs do gênero, sendo indicado para prêmios respeitados, como o Arthur C. Clarke Award e o Hugo Award. Um dos motivos do sucesso de A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil é a abordagem da história. Elementos essenciais em qualquer narrativa sci-fi estão muito bem representados, como a precisão científica e suas possíveis implicações políticas. O gatilho principal é a construção de um túnel espacial que permitirá ao pequeno planeta do título participar de uma aliança galáctica. Mas o que realmente torna único esse romance on the road futurístico e muito divertido são seus personagens. Instigantes, complexos, tridimensionais. A autora optou por contar a história de gente como a gente, ainda que nem todos sejam terráqueos, ou mesmo humanos. A tripulação da nave espacial Andarilha é composta por indivíduos de planetas, espécies e gêneros diferentes, incluindo uma piloto reptiliana, uma estagiária nascida nas colônias de Marte e um médico de gênero fluido, que transita entre o masculino e o feminino ao longo da vida.

DUNY – MEU LIVRO, EU QUE ESCREVI.

Duny: Meu livro. Eu que escrevi. - Raony Phillips

Sinopse: Duny (lê-se Dani) é uma celebridade de alcance mundial, alçada ao estrelato por seu imenso talento, inteligência, classe e beleza incomparáveis. Ou, pelo menos, era isso o que ela esperava da vida – que, no caso de Duny, se resume basicamente a um loop infinito de lacres, barracos e baixarias cometidos em busca da fama. Meu livro. Eu que escrevi é o maior deles.
Conhecida dos fãs principalmente por trabalhar e morar na Pensão da Tia Ruiva e ser uma das estrelas da websérie Girls in the House, Duny hoje comanda também o reality show investigativo Disk Duny e é comentarista on-line de premiações como o Oscar e o Grammy para uma grande rede de TV, mas ela já passou por muita coisa nessa vida: da humilhação pública de fazer
agachamentos em trajes sumários num programa de auditório a fingir que suporta crianças só para ser babá da filha de uma artista famosíssima e ficar um tantinho mais perto dos maiores nomes da música pop.

Já fiz a resenha de Duny aqui no blog.

SHERLOCK – O GRANDE JOGO

Book Haul: Setembro

Sinopse: Sem casos interessantes para resolver, Sherlock estava entediado. Até que ocorre uma grande explosão próxima ao número 221B da Baker Street. No local, havia um envelope endereçado a Sherlock Holmes, contendo um celular rosa. Era uma carta de desafio do misterioso Moriarty, figura responsável por inúmeros casos criminosos. Sequestrando pessoas comuns e ameaçando-as com bombas, ele arma um “grande jogo” para o detetive consultor!! Não perca o fim surpreendente!

Faz tempo que eu estava esperando esse lançamento. A Panini demorou para lançar e prorrogou a data várias vezes. Porém, para a minha surpresa, a edição chegou um dia depois do lançamento aqui em casa (valeu Ana). Já li, mas ainda não fiz as fotos para a resenha.

Comprei dois livros no mês de setembro. Aproveitei uma promoção na submarino e consegui pegar dois da caveirinha por R$9,90 cada.

WYTCHES

Wytches - Scott Snyder

Sinopse: Bruxas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo… e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso.

Foi uma experiência nova porque nunca tinha lido um quadrinho de terror. Mas mais do que isso, Wycthes, mostra o relacionamento entre pai e filha e gostei bastante da mensagem. Já fiz resenha aqui no blog também.

OS CONDENADOS

Os Condenados - Andrew Pyper

Sinopse: Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos.
Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best- seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz.
Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. Mas agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco.

Apesar de ter gostado do livro anterior do autor (O demonologista), Os condenados me surpreendeu. Achei que Pyper soube trabalhar bem no suspense, porém esperei um pouco mais do desfecho. Fiz a resenha do livro aqui.

DREAMVILLE

Sinopse: Anny Blackmoon é uma garota sonhadora de mechas azuis nos cabelos, que ama fotografia e nerdices, mora num pequeno apartamento no edifício Plinceton, tem uma coelha de estimação e trabalha na biblioteca da Cidade Central de Dreamville. Desde pequena Anny sonha em conhecer o mundo e se aventurar por lugares fantásticos. Enxerga tudo da maneira mais inspiradora possível e consegue sempre encontrar magia em cada detalhe, desde as fumacinhas das chaminés dos vizinhos até o sininho da porta do café onde sempre toma seu chocolate quente com marshmallow.
Porém, num dia aparentemente comum, ela descobre que vive dentro de um livro, que sua vida inteira foi e está sendo escrita por algum autor (ou autora) doido qualquer e que ela é justamente isso: um personagem fictício. Ela então precisa, junto com outras personagens bem diferentes dela, o que inclui um caçador de zumbis, um pirata charmoso, uma feiticeira que ama cozinhar e um goblin (ou melhor: um glow, jamais o chame de goblin) viciado em beterrabas, concluir uma missão importantíssima para enfim libertar sua história e poder trilhá-la da maneira que sempre sonhou, alcançando novas perspectivas antes nunca imaginadas.

Finalmente chegou o livro da minha amiga aqui em casa. Comprei na pré-venda e quando chegou morri de amores pelo pacotinho. Dreamville é um livro fofo e eu já fiz a resenha dele aqui no blog.

TREZE

Sinopse: “TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”.
Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.

Ganhei este livro em um sorteio, mas não gostei muito da história. Estou preparando a resenha!

E é isso.
Esses foram os livros que entraram na minha estante no mês de setembro.
Já leu algum deles?

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

8 Comments

  1. Essas fotos estão um arraso <3 sério! Outubro passou bem rápido mesmo, é um dos meus meses preferidos do ano, inclusive me sinto mais animada em postar coisinhas no blog! Quero muito ler Witches! Esses quadrinhos da Darkside books tem chamado muito a minha atenção <3 Beijo!

  2. Passei o ano todo morrendo de inveja dos seus Book Haul porque se eu fizesse não teria nada ou apenas resumos chatos de artigos huahauah. A última vez que comprei livros foi em março e, dos sete livros, não consegui ler nenhum :/ Dos seus, tenho A revolução dos bichos (um dos meus preferidos!) E as aventuras de sherlock holmes. Achei os outros bem interessantes!

  3. Oii Clayci

    Eu amo os livros que vc escolhe, caramba, temos gostos literários super parecidos. Curiosa pra conhecer a sua opinião de Treze, É o tipo de livro que só li boas criticas e todo mundo colocando lá nas nuvens (e eu sou daquelas que fica com o pézinho atrás quando algo pinta ser “muito bom”). Vou esperar essa resenha pra saber em detalhes como foi sua leitura.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE