Eu disse no início do ano que o meu objetivo era trazer menos resenhas aqui no blog. Mas como nas últimas semanas só teve isso por aqui, sinto que devo uma explicação. Eu quis diminuir o número de resenhas e não de leituras, porém se você me acompanha deve ter percebido que as últimas semanas foram bem complicadas por aqui. Por conta disso não conseguia pensar em conteúdos para produzir; e como a leitura foi a única que me distraiu nesses dias em que a ansiedade quis chamar a atenção, acabei trazendo mais resenhas.

Porém continuo firme e – não tão – forte com a promessa de não comprar muitos livros. A pilha em Abril foi maior porque ganhei muita coisa e quis compartilhar esse Book Haul com vocês.

Book Haul: Livros que entraram na minha estante em Abril

Jantar Secreto (Raphael Montes) :  Eu já fiz a resenha de Jantar Secreto aqui no blog. Minha amiga Ana me emprestou o livro e foi o meu primeiro contato com o autor. Adorei a forma com que ele constrói e desenvolve os personagens. E o mais interessante é que mesmo se tratando de um tema forte (com cenas nojentas), foi uma leitura que fluiu super bem por aqui. Fiquei admirada ao ver o autor descrevendo o sabor da carne humana. Foi nojento, mas ao mesmo tempo curioso. Sem dúvidas quero ler outras obras do Raphael (ganhou uma fã). E se você achou esse assunto estranho e não sabe do que se trata leia a resenha aqui no blog.

 

Vulgo Grace (Margarrt Atwood): Eu já comentei aqui no blog que o meu primeiro contato com a autora foi através da série Alias Grace. Inclusive já dei a minha opinião sobre a adaptação e mencionei o meu desejo de ler a história aqui no blog. Minha amiga me presentou com essa edição, mas ainda não consegui chegar nela. Só consegui ler O conto de Aia e foi uma leitura bem difícil. Fiquei me perguntando porque demorei tanto para conhecer a escrita dessa autora tão incrível. Achei essa capa de Vulgo Grace linda – apesar de me interessar mais pela capa da série – e pretendo trazer minha opinião quando finalizar a leitura.

 

A Sorte Segue a Coragem (Mario Sergio Cortella): Quero sair da minha zona de conforto e aos pouquinhos estou conseguindo fazer isso. Eu admiro o Cortella e adoro acompanhar as suas publicações e palestras. Não é um gênero que leio com frequência, mas preciso dizer que as últimas experiências que tive foram maravilhosas. O Cortella conversa de uma forma que prende o nosso interesse e faz tudo parecer tão “simples”. E quando leio alguma obra dele. sinto que estou sentada ao seu lado. Adoro essa sensação! Ganhei este livro e não vejo a hora de iniciar a leitura.

 

Book Haul: Livros que entraram na minha estante em Abril

Nunca lhe prometi um jardim de rosas (Hannah Green) : Como disse ali em cima, quero sair da minha zona de conforto e li este livro por recomendação do meu psicólogo. No primeiro instante eu estranhei a sugestão, pois a história fala sobre uma adolescente com esquizofrenia. Fiquei com medo de ficar perdida, pois apesar de já ter lido algumas histórias sobre transtornos mentais, nunca tive contato com uma obra assim. Hanna Green nos põe em um Hospital Psiquiátrico e mostra a complexidade dos relacionamentos e o impacto das descobertas nesse ambiente aparentemente morto. Foi uma leitura incrível e super recomendo (Obrigada Leo).

O Homem de Giz - C.J. Tudor O Homem de Giz (C.J. Tudor) : Ganhei esse livro da editora Intrínseca e ele furou fila aqui em casa. Isso tudo porque fiquei presa logo nas primeiras páginas. Já fiz resenha dele aqui no blog e gostei das referências que a autora usou na história. Tem muito de Stephen King e Stranger Things na trama; todavia senti que ela se perdeu no desfecho ao querer criar algo surpreendente e não conseguir (ao menos pra mim).

 

 

O Fundo é Apenas o começo (Neal Shusterman) : Outro livro que aborda a esquizofrenia. Recebi este lançamento da editora Valentina e fiquei curiosa após ler a sinopse. Mesmo ela não entregando a história, despertou a curiosidade. Esse foi o meu primeiro contato com o autor e pretendo ler mais obras dele. Muitas pessoas me indicaram Ceifador e já inclui na minha lista de desejados. Já fiz a resenha de O fundo é apenas o começo e super recomendo a leitura. Caden é um adolescente incrível que luta para se manter no mundo real.

 

Geek Girl #2 – Desastre Fashion (Holly Smale) : Eu gostei tanto da leitura do primeiro livro, que tive que me jogar no segundo logo. Harriet é aquele tipo de personagem que faz falta. Ela é super desastrada e ao mesmo tempo fofa. Nesse volume ela continua insegura; ela pensou que sua vida iria mudar depois que virou modelo, porém se deu conta de que ela ficou mais complicada. Pois agora a jovem precisa dar conta de tudo! Só que nesse volume as coisas estão mais difíceis do que nunca: ela terminou o seu relacionamento, sua madrasta está grávida e a sua melhor amiga irá passar as férias nas França.

 

 O Amuleto – O último conselho (Kazu Kibuishi): Estou com medo de iniciar essa leitura e ela acabar logo. Já falei sobre essa série aqui no blog e é uma leitura que recomendo para todas as idades. As ilustrações do Kazu são maravilhosas e dá vontade de ficar admirando todos os detalhes. Não sei o que me espera nesse volume, mas estou curiosa para saber como vai terminar essa aventura.

 

 

Anita Garibaldi – Heroína de dois mundos (Loredana Frescura & Marco Tomatis) Ao olhar a capa, pensei que seria um documentário sobre a vida de Anita, mas me enganei. É uma romantização de um fato histórico, porém me surpreendi positivamente. Ana teve uma vida bem difícil e o seu melhor amigo Miguel a acompanhou em todas as fases. Já fiz a resenha do livro aqui no blog e preciso dizer que adorei a forma com os autores construíram esse romance. Mesmo não sabendo a veracidade dos fatos, fez com que me interessasse ainda mais pela história dessa mulher maravilhosa.

 

Book Haul: Livros que entraram na minha estante em Abril

Uma Dobra no tempo – Graphic Novel (Madeleine L’Engle) : Eu já li a história (e já resenhei aqui no blog), mas fui surpreendida com o pacotinho que chegou aqui em casa. A Caveirinha me mandou a Graphic Novel e fiquei apaixonada pela beleza dessa edição. Estou relendo para a Maratona Espacial que está rolando e estou adorando acompanhar essas ilustrações. Ainda não consegui ver a adaptação da Disney, mas gostei da leitura do clássico.

 

 

 O colecionador de memórias (Cecelia Ahern) : Fiquei surpresa quando soube que a Novo Conceito ia lançar algo da autora. Faz tempo que não leio nada dela, por isso fiquei ansiosa pela leitura. O Colecionador de Memórias é um livro leve e rápido. Não tem reviravoltas e nem muita ação; Ele fala sobre o relacionamento entre pai e filha. Ele sofreu um derrame e não se lembra de muita coisa do seu passado; ela – após mexer em uma caixa de lembranças do pai – descobre que não o conhece como deveria ou imaginava. Achei a mensagem da história linda e já fiz resenha deste livro aqui no blog.

 

Quando as estrelas Caem (Meagan Spooner,Amie Kaufman): Também recebi esse lançamento da editora Novo Conceito. Era para ter incluído essa leitura na Maratona Espacial, mas esqueci. Já li algumas resenhas sobre a história, mas estou evitando caçar muito para evitar spoilers. Espero conseguir ler em breve.

 

 

 

O Jardim das borboletas (Dot Hutchison) : Foi uma das melhores leituras que eu fiz este ano. Já falei sobre o Jardim das borboletas aqui no blog, porém preciso repetir: Ele é assustador e perturbador. Fiquei sabendo que se trata de uma trilogia e não faço ideia de quando a editora trará a continuação, mas não vejo a hora de ler.

 

 

 

É isso! Esses foram os livros que entraram na minha estante no mês de Abril <3
Já leu algum desses?

Beijos

Comentários

Comentários