Book Haul: Agosto (2017) 10

Book Haul: Agosto (2017)

Book Haul, já? Olá! Como foi o mês de agosto de vocês? Preciso desabafar e confessar que o meu não foi muito bom. Tive perdas, desentendimentos, vontade de desaparecer e por conta disso não consegui ler o tanto que eu gostaria. Porém as leituras que fiz me ajudaram muito. Precisava pensar em outras coisas e nada melhor do que viajar em uma história. Vim fazer o Book Haul e mostrar os livros que chegaram por aqui durante o mês de agosto.

EDITORA VALENTINA

Book Haul: Agosto (2017)

Em agosto recebei os primeiros livros da minha parceria com a editora Valentina. Já resenhei os dois aqui no blog e vocês pode ver o que achei sobre A história da ciência para quem tem pressa e A história secreta dos Super-Heróis aqui no blog.

Sinopse:Do Super-Homem aos Vingadores, a evolução das lendas dos quadrinhos. A primeira aparição do Super-Homem em 1938 foi um momento sísmico na cultura pop mundial. Desde então, centenas de super-heróis foram criados, desconstruídos e reinventados para novas gerações de fãs de revistas em quadrinhos, especialmente os ícones da DC, Batman e Mulher-Maravilha, e os X-Men e Vingadores, do Universo Marvel. Você sabia que o Capitão América surgiu socando Adolph Hitler em sua revista de estreia? Que vários elementos da mitologia do Super-Homem, como a kriptonita — seu ponto fraco — e o amigo Jimmy Olsen, vieram do seriado de rádio e só depois foram incorporados aos gibis? Que a famosa minissérie Guerras Secretas, da Marvel, foi criada por encomenda para lançar uma linha de brinquedos e que foi publicada no Brasil completamente adulterada e mutilada? Esses e outros segredos guardados a sete chaves pelos personagens das HQs estão em A Identidade Secreta dos Super-Heróis. Nesta ampla e fascinante exploração do fenômeno dos heróis dos quadrinhos, Brian J. Robb mapeia a ascensão dos super-heróis americanos, do auge inicial na era da Grande Depressão em gibis descartáveis ao renascimento brilhante nos blockbusters mais populares do cinema do século XXI.

 

 

Sinopse:2.500 anos de descobertas — os feitos dos grandes cientistas, desde os tempos antigos até a era moderna.Desde os tempos antigos, homens e mulheres de brilhante intelecto tentam entender o universo observando muito além da capacidade de ver ou mesmo tocar — de minúsculos átomos às mais distantes estrelas.A História da Ciência para Quem Tem Pressa é um guia essencial para o leitor que deseja conhecer os resultados de milhares de anos de atividades e esforços na área da ciência. É uma obra que resume, em ordem cronológica, as principais descobertas dos mais fecundos pensadores, entre os quais podemos citar Aristóteles, Arquimedes, Lavoisier, Fibonacci, Darwin, Da Vinci, Curie, Turing, Edison, Euclides, Newton, Einstein, Pasteur, Kepler, Copérnico e Hipócrates. O livro destaca também, em sintéticas biografias, a vida e os trabalhos dos cientistas que mais influenciaram nosso planeta. Nele, o leitor saberá, entre muitas outras coisas superinteressantes, que Ptolomeu teve que corrigir certo aspecto de suas convicções para se harmonizar com suas teorias; que Freud usava cocaína em suas sessões de atendimento psicoterápico para ‘expandir’ a própria mente; e que Tim Berners-Lee, o inventor da WWW, foi proibido de usar os computadores da sua universidade depois que descobriram que ele estava hackeando o sistema.Também com o objetivo de demonstrar que a curiosidade humana não tem limites, esta obra apresenta os experimentos que ousaram contestar ‘verdades’ consagradas e cujas teorias mudaram a nossa forma de ver o mundo. Para sempre.

EDITORA FUNDAMENTO

Book Haul: Agosto (2017)

A Fundamento está de cara nova! Eles mudaram o layout do site e está bem mais fácil de navegar. Fora que agosto foi o mês dos lançamentos por lá. Recebi as continuações que estava tanto querendo. Time Riders 3 e Eu Amo Londres. Não vejo a hora de trazer a resenha para vocês.

Sinopse: Maddy ainda está tentando processar o que aprendeu na última missão – como Foster e Liam podem ser a mesma pessoa, quem é Pandora e por que deveria encontrá-la? – quando dá de cara com uma menção a Pandora! Ela estava no Manuscrito Voynich, um documento do século 12, escrito em uma língua completamente desconhecida e decifrada por Adam Lewis, um universitário britânico, em 1994. Desesperada por mais informações, Maddy viaja para 1994 com Becks, a robô, para conversar com Adam. E o que Adam conta é inacreditável: a parte do Manuscrito que decifrou é ainda mais longa do que a que levou a público e só pode ser uma mensagem de um grupo de Time Riders para outro! Sabendo que precisam investigar isso a fundo, Liam, Maddy e Sal viajam de volta para a Floresta de Sheerwood em 1194 para descobrir a origem da remota mensagem. Mas, quando um estranho encapuzado parece estar interessado na mesma coisa, os Time Riders começam a imaginar que ameaças terríveis esse link críptico do passado representa para o futuro…

 

Sinopse:Angela Clark é apaixonada por New York – e parece que finalmente a cidade está começando a corresponder. Tudo está entrando nos eixos: o novo emprego é superinteressante, o noivo – noivo! – terminou de gravar o novo álbum e finalmente terá tempo para planejar o casamento, mas… uma passagem para Londres está à espera dela, cortesia dos pais para o aniversário de 60 anos da mãe. Não é que Angela deteste voltar para casa. Mas ela não quer voltar para dias chuvosos, cerveja quente e más lembranças quando finalmente está ganhando o título de “nova-iorquina”. Sem falar que essa viagem é como voltar no tempo! Angela poderá reencontrar Mark, o ex-noivo de quem estava fugindo quando foi para NY, e terá que aturar tanto Louisa, antiga melhor amiga e mãe de primeira viagem, quanto a própria mãe, que está determinada a tratar Angela como se ela tivesse 15 anos. Acrescente um casamento a essa receita e o prato final vai ser uma confusão daquelas! Afinal, todos lembram como Angela se comportou na última vez em que foi a um casamento… Será que a chegada do noivo, Alex, e da nova melhor amiga, Jenny, poderão salvá-la de uma reprise de sua antiga vida?

Book Haul: Agosto (2017)

E também recebi o décimo livro da série Rangers. Estou na reta final e não quero me despedir dos personagens. Ia iniciar a minha leitura do mês por ele, mas estou adiando o máximo que eu posso.

Sinopse: Uma importante missão leva Horace à exótica corte de Nihon-Ja, um país distante, com uma cultura muito diferente, totalmente baseada em honra e tradição. E vários meses se passam sem que o cavaleiro envie alguma informação a Araluen. Preocupados, Will, Alyss e Evanlyn partem em busca de notícias de seu amigo. Em pouco tempo, a verdade vem à tona: alguns inimigos do imperados de Nihon-Ja haviam se rebelado, e Horace decidira ajudar o legítimo líder da nação na luta para derrotar seus arrogantes opositores.
O quarteto araluense se reúne e os três recém-chegados decidem se juntar a Horace na defesa do trono do imperador. Mas, para isso terão que realizar o impossível: transformar fazendeiros e pescadores em guerreiros preparados para combater um inimigo poderoso. Uma gigantesca batalha se aproxima e o destino de todo um povo está nas mãos, na força e na habilidade de Will e seus amigos. Depois de algumas reviravoltas, a saga dos quatro chega ao fim! Mas será um final realmente feliz para Will?

EDITORA ROCCO

Book Haul: Agosto (2017)

Consegui aproveitar uma promoção que teve no site da Submarino. Na verdade eu só soube a respeito no último dia e nem tinha mais tantas opções de escolha. Para novos cadastros no site (ou cadastros inativos mais de 9 meses) era possível comprar alguns livros por R$9,90. Eu estava de olho nessa edição de roteiro do filme Animais Fantásticos e onde habitam e quando vi este preço tive que comprar. O livro é lindo demais!

Sinopse:Descubra uma nova era de magia com Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original, edição impressa do roteiro do filme Animais fantásticos e onde habitam que a Editora Rocco lança em português como parte do novo programa de publicação do Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Inspirado no livro-texto de Hogwarts escrito pelo personagem Newt Scamander, Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original é uma aventura nova e emocionante que apresenta uma variedade de personagens e criaturas mágicas. Sucesso de crítica e público e ganhador do Oscar de Melhor Figurino, Animais fantásticos e onde habitam é o primeiro de uma franquia de cinco filmes e marca a estreia como roteirista para o cinema da autora da adorada série Harry Potter. O livro chega às prateleiras em edição de luxo, com capa dura, sobrecapa em papel couché e miolo em papel off-white.

Curtiram o Book Haul? Esses foram os livros que entraram na minha estante no mês de agosto. Já leu algum deles? Conta nos comentários.
Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

10 Comments

  1. Oi Clay, torcendo aqui para que o seu setembro seja menos conturbado do que agosto. Mandando good vibes aí na sua direção. <3
    Não li nenhum desses ainda ~ essa edição de Animais Fantásticos tá demais!!!

  2. Oii Clayci
    Não conheço nem li nenhum dos livros.
    Comecei uma vez o animais fantásticos, mas parei logo no início quando entendi que não ia valer a pena ler ele sem conhecer nada de Harry Potter. Pois é, sou a ET das internet que nunca leu harry potter. pelo menos comecei a assistir os filmes semana passada, ahahhaha
    A capa de animais fantásticos tá linda! Amo quando a editora tem um cuidado a mais com a edição <3
    bj bj

  3. Como tu faz pra conseguir ler quando tá passando pelas barras da vida? Eu simplesmente não consigo me concentrar. Tô há quase dois meses empacada num mesmo livro por causa disso :/

    ps: amei as fotinhos <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE