A Barbie foi a responsável por me introduzir no mundo das miniaturas. E mesmo sendo uma marca muito criticada pela falta de representatividade, fico feliz em saber que a Mattel está empenhada (cada vez mais) em trazer novos modelos pensando na diversidade feminina. E para homenagear o dia Internacional da Mulher, a empresa divulgou uma nova linha chamada: Barbie Mulheres Inspiradoras.

A empresa anunciou que serão 14 profissionais que tiveram destaques em suas áreas de conhecimento. Elas serão lançadas no decorrer do ano, porém já saíram imagens das primeiras musas que serão disponibilizadas no mercado em breve.  Essa grande estreia conta com a artista Frida Kahlo,  que além de ter se destacado na pintura, foi defensora do feminismo.

Barbie lança linha Mulheres Inspiradoras

Barbie lança linha Mulheres Inspiradoras

Fiquei empolgada só de ver essas duas imagens. Sem falar que a Mattel não economizou no cenário para fazer a divulgação, olha quantas referências na imagem. Pelo que vi elas serão articuladas e isso me deixa bem animada para fazer fotos.

Também será lançada a versão da maravilhosa Katherine Johnson, a renomada cientista da NASA que se destacou por um trabalho revolucionário na informática. Sua história virou tema do filme Estrelas Além do Tempo.

 

 

Barbie lança linha Mulheres Inspiradoras

Quer saber quem serão as outras homenageadas?

  • Patty Jenkins, EUA – Cineasta, escritora e diretora que se tornou a primeira mulher a dirigir um filme com um orçamento de mais de US $ 100 milhões – “Mulher Maravilha”. Inclusive em uma entrevista, Jenkins, disse que sua mãe não queria que ela tivesse bonecas quando criança, justamente por conta do esteriótipo e da imagem que a marca passava na época;
  • Chloe Kim, EUA – A mulher mais jovem a ganhar uma medalha olímpica no Women’s Snowboard Halfpipe durante as Olimpíadas de Inverno 2018.
  • Bindi Irwin, Austrália – Conservacionista e celebridade internacional que se dedica a inspirar a próxima geração a fazer a diferença no mundo.
  • Nicola Adams, Reino Unido – Boxeadora, duas vezes medalhista de ouro, e única boxeadora feminina na história do esporte a ganhar títulos olímpicos, mundiais e europeus.
  • Çagla Kubat, Turquia – Campeã de windsurf e membro do time de vela e de windsurf do Fenerbahçe, fundou sua própria escola de windsurf para jovens surfistas
  • Hélène Darroze, França – Chef de cozinha renomada com três restaurantes e duas estrelas Michelin.
  • Hui Ruoqi, China – Campeã de volleyball pela equipe feminina chinesa de vôlei que também ganhou ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
  • Leyla Piedayesh, Alemanha – Imigrante iraniana e fundadora da famosa marca de roupas Lala Berlin.
  • Lorena Ochoa, México – Jogadora profissional de golf e incentivadora do esporte no México.
  • Martyna Wojciechowska, Polônia – Jornalista, apresentadora de TV, editora de revista, autora, diretora e a segunda polonesa a conquistar o Seven Summits.
  • Sara Gama, Itália – Capitã do time italiano de futebol, membro do Conselho Federal e presidente da Comissão para o desenvolvimento do futebol feminino.
  • Xiaotong Guan, China – Embaixadora do “Dia Mundial da Vida”, uma campanha conjunta do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Fundo Internacional para o bem-estar dos animais e conservação da natureza.
  • Yuan Yuan Tan, China – Bailarina e dançarina principal no Ballet de São Francisco.
  • Vicky Martin Berrocal, Espanha – Responsável pela direção criativa da empresa Victoria.

Quer ter a coleção na estante? A boneca de Frida Kahlo chega agora em março e custará R$250 aproximadamente. Os outros modelos ainda não tem previsão de chegada, mas serão lançadas no decorrer do ano.

Quero todas <3

Comentários

Comentários