Badoo – Como melhorar as suas fotos e ser mais popular no aplicativo 6

Olá! Eu sempre tive um pé atrás com aplicativos de relacionamentos e se eu não me engano já comentei por aqui algumas experiências desagradáveis que tive em um há muito tempo atrás. Porém, a internet tem atuado cada vez mais na construção de relacionamentos e encontros entre as pessoas que vale a pena dar uma chance para as novidades.

Mas porque eu vim falar de um site de relacionamento se eu já namoro? Você não precisa necessariamente se cadastrar em busca de namoro. É possível fazer amizades e deixar claro que é este o seu objetivo por lá.

Agora é possível encontrar pessoas que são parecidas com atores ou atrizes famosos através da ferramenta Sósias. E de repente até conversar com eles (se aceitarem sua mensagem, é claro). Óbvio que a primeira personalidade pela qual procurei foi o Benedict Cumberbatch (e não é que tem alguns muito parecidos mesmo, será que mando mensagen?!).

Eu fiz o teste com a minha foto e encontrei 774 sósias espalhadas pelo mundo. Tive até que entrar em alguns perfis para tentar descobrir se havia mais afinidades, pois achei algumas super parecidas comigo.

Mas deixando um pouco essa função de lado, faz tempo que eu não usava o Badoo. A primeira coisa que notei, caso você não esteja mais por lá ou ainda não o conheça, é que o app está clean. Muito mais prático e fácil de usar todas as suas funcionalidades, Basta rolar e ver os contatos que você quiser selecionar para amizades. E agora há a possibilidade de ter seu perfil verificado.

Entretanto há algo a mais que eu notei e não tem a ver com o aplicativo em si. O que mais chama a atenção por lá são as fotos de perfis. Pode até ser que seu objetivo não seja um relacionamento sério, mas sabe aquela história de que “a primeira impressão é a que fica”? Então, conforme fui passando notei que muitas das pessoas que lá estão apenas tiram uma foto bem arrumados e a deixam de cartão de boas-vindas; contudo veja só, você pode se sobressair com alguns pequenos truques de iluminação, ângulo e ambientação.

Listei algumas dicas que você pode usar na vida e não apenas no Badoo, vamos conferir?

1 – SELFIE NÃO É APENAS ROSTO

Muitas pessoas relacionam essa palavra com rosto, mas selfie nada mais é que uma foto tirada por você mesmo. Então é possível ser criativo e mostrar não só o seu melhor ângulo como também a paisagem em que está. Você pode preencher todo o espaço da foto e até mesmo mostrar um ambiente que te identifique.

Há alguns acessórios que podem te ajudar na hora de fazer a selfie:

1 – Tripé “Dobrável” – Esse tripé é excelente para quem curte aventuras. Caso você esteja em algum lugar com uma paisagem incrível e queira registrar é possível apoiá-lo em qualquer superfície.

2 – Disparador Remoto: Se a sua câmera não tiver timer, é possível usar esse dispositivo para disparar a foto.

3- Monopé: Com ele é possível criar uma distância entre a câmera e o objeto e o cabo de metal é ajustável.

4- Lentes Especiais: Já pensou em comprar um kit de lentes para o seu celular? É só encaixar (alguns vem com imã) e você pode ter lentes como olho de peixe e até mesmo macro na hora de registrar uma foto.

5- Luz de Selfie: É super útil para aqueles momentos em que a iluminação não ajuda. É um “grampo” que você encaixa no celular e consegue controlar a intensidade da luz.

6- Anel: Para quem tem medo do celular cair, o anel é uma excelente opção. É só encaixar o seu dedo e terá um apoio maior.

7- Pau de Selfie: Super parecido com o monopé, mas é mais fácil de carregar.

 

2 –  PROCURE O SEU MELHOR ÂNGULO

Todos nós temos o nosso melhor ângulo. Tire alguns minutos na frente do espelho para descobrir o seu. Faça várias fotos na sequência e em várias posições até encontrar um que te valorize mais.

3 – ILUMINAÇÃO É TUDO

Não só para selfies, mas a luz natural ajuda não só na iluminação como na qualidade da foto (e se puder evite a câmera frontal. Geralmente as câmeras traseiras possuem mais qualidade). Porém se você quiser brincar com efeitos é possível criar alguns, como: fotos com meia luz, trabalhando o sombreamento e até mesmo filtro preto e branco para causar um impacto maior do que as fotos comuns.

Há vários aplicativos gratuitos, para editar as suas fotos, disponíveis para download. Eles são uma excelente opção para recuperar aquela foto que muitas vezes consideramos perdidas.

E a dica mais importante (que não tem nada a ver com fotografia): seja você mesmo.  O Badoo é o maior app de descoberta social do mundo e conta hoje com mais de 363 milhões de usuários cadastrados. Tenho certeza que se for o seu objetivo, você encontrá uma pessoa com os mesmos interesses que você.

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

6 Comments

  1. Adorei as dicas de fotografia Clay! Nunca entrei no badoo mas acho legal ter essas redes pra conhecer gente nova.

    E achei bem legal você estar cadastrada pra fazer novas amizades. Acho que hoje em dia isso é tão difícil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE