Image default
Home - Asas de Fogo: A Profecia dos Dragões – Tui T. Sutherland
Fantasia Fundamento Resenhas Literárias

Asas de Fogo: A Profecia dos Dragões – Tui T. Sutherland

Asas de Fogo – A Profecia dos Dragões;
ISBN: 9788539514052;
Páginas: 296;
Autora: Tui T. Sutherland;
Editora: Fundamento(Leia o primeiro capítulo aqui)
Avaliação: 
Sinopse: Sete tribos de dragões vivem em guerra há gerações, travando uma batalha interminável por um antigo tesouro há muito perdido. Uma organização secreta chamada Garras da Paz resolve pôr fim ao conflito e para isso conta com a ajuda de uma… profecia! Uma profecia que prevê grandes sacrifícios, mas que ninguém sabe como será cumprida. Lamur é um dragão da raça Asas de Lama. Ele e outros quatro dragões vivem em uma caverna escondida embaixo da terra para onde foram levados antes de seus ovos serem chocados. Mas mesmo sem contato com o exterior, Lamur sabe que existe uma terrível guerra lá em cima – uma guerra que ele e seus companheiros estão destinados a encerrar, como diz a antiga profecia. Porém, quando o perigo realmente se aproxima de Lamur e seus amigos, eles finalmente podem fazer uma escolha. Podem decidir pela liberdade em vez de cumprirem seu destino… podem deixar a montanha… e lançar o mundo dos dragões em uma direção que ninguém poderia prever. Quais as consequências de suas escolhas? Aonde elas os levarão? O que Lamur e os outros encontrarão nos Reinos dos Dragões? E será que eles conseguirão mesmo fugir de seu destino? Antigos segredos, batalhas épicas, reviravoltas, muita ação e fantasia aguardam você nas páginas de Asas de fogo!

A Profecia dos Dragões é o primeiro livro da série Asas de fogo da autora Tui T. Sutherland. Quando soube do lançamento da Editora Fundamento fiquei curiosa pela leitura por dois motivos: O primeiro é porque adoro história com dragões (e até hoje não me conformei com o fim da saga Eragon) e o segundo motivo é por termos uma mulher por trás disso tudo. Fantasia é um dos meus gêneros literários favoritos e mesmo não fazendo mais parte deste público, gosto de ler e explorar um mundo na visão feminina.

Logo nas primeiras páginas temos uma descrição com algumas ilustrações explicando um pouquinho sobre cada tribo de dragões que aparecerá no decorrer da história. Os dragões têm personalidades humanas, principalmente os dragonetes que foram escolhidos para trazer a paz ao mundo. Os jovens dragonetes não são violentos e possuem um bom coração, mas eles não compreendem qual o propósito deles na Terra.

Como a sinopse entrega existem sete tribos de dragões que vivem em guerra e então uma organização secreta – chamada Garras da Paz – decide colocar um fim no conflito, mas para isso eles precisam colocar em prática uma profecia que envolvem ovos de algumas espécies de dragões. O objetivo era treinar estes dragões quando eclodissem para dar continuidade na profecia, porém eles não foram preparados para enfrentar a grande guerra. Ao contrário, eles vivem confinados em uma caverna e nunca tiveram contato com o mundo exterior.

Então nós vamos conhecer esses jovens dragões: Lamur, Tsunami, Glória, Voador e Solana. Eles cresceram juntos e mesmo com poderes diferentes eles se gostam e não conseguem enxergar um ao outro como rival. Apesar deles estudarem, não sabem detalhes sobre a guerra e não entendem como eles colocarão um fim nela. E por serem tão unidos, decidem fugir da caverna em que estão para evitar a morte de uma dragonete. E quando finalmente conseguem fugir, caem nas garras da rainha Escarlate e se tornam prisioneiros.  Como será que eles irão escapar dessa?

A profecia dos dragões é uma leitura para o público jovem, porém atrai fãs de fantasia de qualquer idade. Há várias mensagens e lições passadas no decorrer da história. Os personagens são cativantes e vamos aprendendo junto com eles. Nele você encontra assuntos como: a importância da amizade e trabalho em equipe, além de entender que não podemos confiar em qualquer um e que as aparências enganam. Fora a diagramação do livro que está linda! As folhas trabalhadas, um mapa interativo para te ajudar a entrar na trama e ilustrações incríveis apresentando os dragões.

Se você se interessou pela história é possível ler o primeiro capítulo no site da editora e você consegue comprar com 30% de desconto (e se quiser também pode usar o cupom do blog para ter mais desconto).

Quero continuar acompanhando esta série.

Leia também:

The Doctor’s Lives and Times

Clayci

Quando cair o verão

Clayci

Cidade Subemersa – Deborah Abela

Clayci

5 comentários

Jessie Faustino 30 de julho de 2018 at 20:03

Oi Clayci
Eu comecei a ler e só conseguia pensar: caracas que louco. Uma sociedade em guerra, onde os personagens são dragões e assim como nas distopias ainda existe os escolhidos, amei! hahaha. Sério, assim como você fantasia é um dos meus gêneros favoritos, então acabo ficando curiosa com algumas premissas simplesmente por querer saber como a autora vai desenrolar e elaborar o que ela tem em mãos. Deve ser uma leitura bem prazerosa.

P.S.: o teu blog é muito lindo.

Resposta
Clayci 31 de julho de 2018 at 15:08

Oi Jessie, tudo bem?
Ahhh eu amo fantasia e Asas de Fogo é maravilhoso para refletir hahahah
Espero que dê uma chance pra leitura <3

Resposta
Asas de Fogo #2 - A herdeira desaparecida - Sai da MInha Lente 4 de dezembro de 2017 at 23:00

[…] você ainda não leu a resenha do primeiro livro “A profecia dos Dragões“, leia […]

Resposta
Dai Castro 1 de maio de 2017 at 22:47

Amo fantasia então nem preciso dizer que fiquei bem animada pra conferir a história depois dessa resenha amorzinho, né?
E tem dragões!! hahahaha
Perfeito!
<3

Resposta
Clayci 3 de maio de 2017 at 14:17

Ahhh tomara que vc curta..
Ainda mais agora que vai entrar no mundo de Eragon

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE