Asas de Fogo #2 – A herdeira desaparecida 16 84

Asas de Fogo #2 - A Herdeira Desaparecida

9.5 de 10
*Livro cedido em parceria com a editora.
Asas de Fogo #2 - A Herdeira Desaparecida 
ISBN: 9788539514953
Páginas: 272
Autora: Tui T. Sutherland
Editora: Fundamento
Sinopse: Os cinco jovens dragões, criados no fundo de uma montanha, finalmente estão livres para cumprir seu destino. Em busca de abrigo e proteção, eles partem rumo ao Reino Marinho, onde Tsunami planeja reencontrar sua mãe, a Rainha Coral, e finalmente conhecer o território do qual é a herdeira. Mas o que os aguarda debaixo das águas profundas é muito diferente do que imaginavam... e muito mais perigoso. Um mistério coloca a vida de Tsunami em risco – e a inimizade entre as diferentes tribos de dragões compromete a segurança de todos. Acompanhe Tsunami e os jovens dragões na segunda parte da saga Asas de Fogo, que já conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Mergulhe nessa aventura repleta de ação, aventura e emoção!

Iniciei o mês de novembro com uma novidade incrível da editora Fundamento: o segundo volume da série Asas de Fogo. Se você gosta de fantasia (assim como eu), Asas de Fogo é uma série que vai fazer você se apaixonar por dragões, ou melhor, pelos dragonetes. E em “A herdeira desaparecida“, Tui T. Sutherland me fez mergulhar no reino da personagem Tsunami.

Se você ainda não leu a resenha do primeiro livro “A profecia dos Dragões, leia aqui.

Atenção: Essa resenha pode conter alguns spoilers, mas nada que comprometa a sua experiência com a leitura. Se não se sentir seguro para ler, volte depois e deixe a sua opinião por aqui, ok?

ASAS DE FOGO #2 – A HERDEIRA DESAPARECIDA

SOBRE A HISTÓRIA

Após os eventos do livro anterior “A profecia dos Dragões“, os dragonetes do destino estão indo para o reino Sea Wing (Asas do Mar) atrás de proteção. Tsunami acredita que a Rainha Coral sua mãe– dará proteção a ela e aos seus amigos.

Eles enfrentaram alguns perigos antes de encontrarem o reino. E quando finalmente localizaram, não imaginavam que seria um lugar tão violento. Tsunami não foi recepcionada da forma que imaginava, afinal ela adora a história “A Princesa Desaparecida” que cresceu ouvindo enquanto estava com os Garras da Paz. E imaginava que por ser a única herdeira, teria uma entrada majestosa – era o mínimo a ser feito depois de anos desaparecida, não?.

Mas se decepcionou ao descobrir que não era mais a única herdeira. Ela tem uma irmã chamada Anêmona e há mais alguns ovos que serão chocados em breve para disputar o trono com ela. Contudo, deixando o desapontamento de lado, Tsunami ficou feliz ao ver sua mãe. A rainha Coral é linda e a recebeu muito bem, apesar de ser uma mãe super protetora.

Já os seus amigos não tiveram a mesma recepção, principalmente Lamur por fazer parte de uma raça inimiga. Só que Tsunami não fazia ideia de que os seus problemas estavam apenas começando quando estes mesmos amigos foram presos, fazendo-a procurar por uma solução para salva-los. Longe de seus amigos, teve que enfrentar alguns perigos sozinha e quase foi morta. E se não bastasse toda essa confusão, Tsunami está desconfiada das intenções de Bolha (aliada da Rainha Coral na grande guerra).

Há um assassino que está destruindo os ovos da rainha há anos, desta maneira, Tsunami decide descobrir quem é o culpado e assim salvar as suas irmãs. Torrencial é o único com quem ela pode contar nesse momento tão complicado, mas por ser filho de Liame (o dragão que sequestrou Tsunami para realizar a profecia) é visto como o filho de um traidor e é ignorado por todo o reino. Ninguém confia em Torrencial, somente em Tsunami. Será que ela vai conseguir sair desse reino e salvar os seus amigos e enfim, com isso, realizar a profecia?

ASAS DE FOGO #2 – A HERDEIRA DESAPARECIDA
ASAS DE FOGO #2 – A HERDEIRA DESAPARECIDA

MINHA OPINIÃO SOBRE A HERDEIRA DESAPARECIDA

Não demorei para me envolver com o enredo. A herdeira desaparecida vai mostrar a verdadeira história de Tsunami, a dragonete mais complicada que existe. Enquanto seus companheiros ficam presos e incapazes de explorar o mundo aquático e ajuda-la, seremos nós a fazermos isso ao lado dela. Conhecemos o palácio e até mesmo os esconderijos que existem nele, fazendo a história ainda mais empolgante.

Tive um pouco de dificuldades para compreender a personalidade dessa Sea Wing. Quando li o primeiro volume, fiquei com raiva de alguns comportamentos da princesa. Porém mesmo ela crescendo longe de casa, nessa história conseguimos compreender que é uma característica da raça. Eles são impulsivos, violentos e vivem na defensiva. E é claro que não demorou para ela reconhecer o seu lar, mesmo não se sentindo à vontade como gostaria ou esperava.

No decorrer da trama ela vai convivendo mais com sua mãe e analisando se realmente quer ser rainha um dia. Há traições, mortes, sofrimentos e inúmeras coisas que ela não se imagina fazendo no lugar de Coral. Temos um verdadeiro conflito de ideais aqui! O que posso dizer é que gostei da história e do mistério que a autora criou para vincular tantos outros elementos. Demorei para descobrir quem era o culpado. Teve vários suspeitos e foi perto do final que fui surpreendida, o que por sinal considero um ponto muito positivo, pois assim a história te prende até as últimas páginas.

Como os outros dragonetes estão ausentes dessa história, há um romance entre Tsunami e Torrencial. Espero encontrá-lo novamente em outros volumes. Outros personagem também foram introduzidos na trama, permitindo assim o desdobramento de vários outros acontecimentos ao redor do ponto central e valorizando ainda mais o contexto. Eu amei a Anêmona – irmã da Tsunami. Ela e inteligente, adorável e sabe cativar. É impossível falar dela sem citar a Rainha Coral, uma vez que a mantém presa ao seu lado por ser super protetora e controladora. Inclusive o seu comportamento faz com que a gente fique em dúvida sobre as suas verdadeiras intenções.

 

BOOK TRAILER


Claro… há outros personagem que eu não gostei e espero não encontrá-los novamente (mesmo sabendo que irei hahaha). Enfim, A herdeira desaparecida foi uma leitura leve e prazerosa. Achei o início arrastado, mas ele foi necessário para mostrar o quanto os dragonetes amadureceram depois de fugirem da caverna. Eles ainda são inexperientes, inseguros e impulsivos. Mas já sabem trabalhar em equipe e proteger uns aos outros

A história começa a fluir quando eles encontram o reino da Rainha Coral. Estou ansiosa pela continuação e se você gosta de fantasia e não conhece essa série, aproveita que ela está no começo. A editora Fundamento disponibilizou uma amostra do livro lá no site deles. E gente, os livros são lindos demais! A capa de A herdeira desaparecida está maravilhosa.

Super recomendo!

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

16 Comments

  1. Parece um livro massa, Clayci. Eu também gosto um bocado de fantasia, então já fiquei de olho grande pra cima desse livro e também do primeiro HAHAHAHA Gostei também das ilustrações xD Nunca tinha ouvido falar, mas vou dar uma pesquisada pra ver se encontro por aqui.

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

  2. Oiii Clayci

    Eu nem conhecia esas trilogia, às vezes nem fico sabendo das novidades da FUndamento e olha que eles tem livros tão legais! Eu amo fantasia então a dica vai ficar anotada pra quando surgir a oportunidade.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE