Image default
Home - As garotas de Corona Del Mar – Rufi Thorpe
Drama Resenhas Literárias Romance

As garotas de Corona Del Mar – Rufi Thorpe

Fiquei com vontade de ler As garotas de Corona Del Mar assim que li a sinopse no site da editora Novo Conceito. E apesar da história falar sobre uma amizade complicada e intensa, a leitura foi um pouco cansativa e por isso demorei para conclui-la. Não quero desencorajar a sua leitura, até porque não achei o livro ruim, mas a carga emocional foi tão grande que precisei de um tempo para digerir tudo que estava ali.

O livro conta a história de Mia e Lorrie Ann. Elas cresceram juntas e viviam em uma pequena cidade. Contudo as duas eram bem diferentes. Mia enxergava Lorrie Ann como a garota perfeita. E ela tinha tudo para ser! Era linda, delicada, dedicada, tinha uma família unida e era querida por todas. Já Mia era o oposto e vivia com sua mãe alcoólatra e tinha que cuidar dos seus dois irmãos mais novos.

Logo nas primeiras páginas, Mia deixa claro a inveja que sentia pela vida perfeita que Lorrie Ann levava. Porém esse sentimento era deixado de lado e isso não afetava a relação entre elas. E elas viviam juntas! Mia confiava cegamente na sua melhor amiga. Tanto que confiou em Lorrie Ann quando decidiu fazer um aborto aos 15 anos.

As Garotas de Corona del Mar As Garotas de Corona del Mar[blockquote align=”none” author=”As garotas de Corona Del Mar – pág. 29″]Não é que a Lorrie Ann estivesse se tornando religiosa. Não é que ela quisesse ser perfeita ou amada ou conseguir aprovação. Não.
Ela queria algo muito mais perigoso. Ela queria um sentido. E ela achava que conseguiria se seguisse as regras.[/blockquote]

Os anos foram passando e Mia acreditava que sua amiga teria a vida perfeita. Só que ela não imaginava que o destino reservava um futuro bem diferente para as duas.

Lorrie Ann engravidou antes de entrar para a faculdade e acabou se casando com Jim. E Mia optou estudar letras clássicas e se dedicar na tradução de um texto muito antigo chamado Ianna. Elas se afastaram, porém se reencontraram no parto da Lorrie. que teve um parto muito difícil e descobriu que seu filho Zach tinha uma grave deficiência.

Enquanto Mia não se conformava com o destino da sua melhor amiga, ela foi levando sua vida adiante e conheceu Franklin. Quando tudo parecia estar em ordem, Mia, descobre que Lorrie perdeu Jim na guerra e teve que cuidar de Zach sozinha. Não quero entregar muito da história senão perde a graça. Mas você precisa iniciar a leitura sabendo que a história gira em torno de Lorrie Ann na visão de Mia.

As Garotas de Corona del MarA leitura é intensa e sensível. Entramos em discussão sobre o valor de uma amizade e como enxergamos as pessoas ao nosso redor. E mesmo elas sendo tão diferentes, as duas são fortes e determinadas. E acho que foi isso que manteve a amizade por tantos anos. Como eu disse no inicio da publicação, foi uma leitura complicada por aqui. Mas isso porque são personagens complexas e problemáticas e isso acaba exigindo a nossa atenção em cada capítulo.

Os problemas apresentados no livro são reais. Qualquer um poderia passar por tudo que foi relatado pela autora, mas claro que nem todos saberiam lidar com essas situações. As garotas de corona del mar é uma leitura que eu recomendo bastante, mas sem expectativas porque o final não é tão feliz assim.

 

Leia também:

Rangers #12: Arqueiro do Rei – John Flanagan

Clayci

Um momento, uma manhã – Sarah Rayner

Clayci

Labirinto – Jim Henson

Clayci

10 comentários

Thaiane e Thalira 14 de agosto de 2017 at 18:43

Não conhecíamos esse livro, mas gostamos bastante dele falar sobre amizade ainda mais dessas que duram apesar de tudo que acontece na vida, pela resenha realmente a história parece bem sensível. Achamos linda essa capa. As fotos ficaram lindas!!

beijos

onlyinspirations.blogspot.com.br/

Resposta
Clayci 17 de agosto de 2017 at 09:48

Obrigada meninas <3

Resposta
yasnaya 14 de agosto de 2017 at 15:57

Nossa! Adoro uma carga emocional pesada!!!!!!!
Leio muitos livros assim, gosto que explorem profundo, além da superficialidade e do clichê.
Já vou querer ler depois, deixar aqui no kindle.

Resposta
Clayci 22 de agosto de 2017 at 10:32

<3 Espero que curta a leitura

Resposta
Juliane 14 de agosto de 2017 at 13:23

Oi Clay, tudo jóia?
A obsessão da protagonista com sua melhor amiga é algo perturbador no começo do livro.
Achei difícil me identificar com qualquer uma das duas pois uma perfeita e a outra tinha um transtorno obsessivo um tanto quanto doentio. Fora que a narração em primeira pessoa não dá tanta credibilidade assim à protagonista.
Queria que a autora tivesse tirado algumas das partes entediantes, como você mesma falou, mas fora isso, curti a leitura.
Curti muito o final que a autora deu pro livro, fui pega de surpresa.
Beijos!

Resposta
Clayci 22 de agosto de 2017 at 10:24

Ju eu consegui me identificar, acredita?
Eu já tive uma amizade assim. E lembro que era doentio a pessoa querer saber as coisas que eu fazia.
Super tóxico e de fato foi algo perturbador.
E o final foi o que valeu a pena, justamente por eu ter imaginado que terminaria de outra forma =P

Beijos

Resposta
Mari 14 de agosto de 2017 at 11:47

Eu achei a capa desse livro muito atrativa e quis entender sobre o que era a história. Entendo bastante isso de a leitura ser mais complicada por conta da carga emocional da história, porque isso acontece bastante comigo. Mas fiquei bem interessada e bem curiosa a respeito do rumo que a história vai tomar.
Beijos
Mari

Resposta
Clayci 22 de agosto de 2017 at 10:22

Mari confesso que o final dessa história me surpreendeu porque a autora fez o oposto de tudo que imaginei huhauauhau <3

Resposta
Thaynara 14 de agosto de 2017 at 08:34

Com esse resumo que você deu, já me peguei emocionada com a história. Imagine durante a leitura. Não sirvo para esse tipo de livro, me abala muito, me identifico com os personagens e acabo triste com a maioria dos plots.

Resposta
Clayci 16 de agosto de 2017 at 22:05

Meu emocional anda um pouco abalado então acho que eu choro até com crianças infantis haiHIUHAuiHaUhauiahU
Recomendo o livro <3

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE