Animal Crossing Pocket Camp: O que você precisa saber + dicas 7 147

Animal Crossing Pocket Camp: O que você precisa saber + dicas

Você conhece Animal Crossing? Eu sempre me animo com lançamentos da Nintendo. O Switch foi uma das melhores compras que fizemos e ver que a empresa está focando em novidades para smartphones é algo maravilhoso. É claro que ainda não temos muitas opções, mas Animal Crossing Pocket Camp já é um bom começo.

Caso você não conheça, Animal Crossing é um jogo de RPG. Ele foi lançado inicialmente em 2001 e de lá pra cá tivemos várias versões (para os consoles Nintendo 64, Wii, Ds, 3Ds…). O meu primeiro contato com o jogo foi através do Game Cube e em todos os jogos da franquia a história é a mesma: O jogador se muda para uma aldeia rural povoada por animais. A jogabilidade é simples, pois não há um objetivo definido. Você precisa realizar tarefas (plantar, construir, coletar itens) para conseguir subir de nível e socializar com os moradores da vila. Mais do que isso, o jogo fala sobre simplicidade e relações humanas.

Animal Crossing Pocket Camp é uma versão mobile que mantém vários elementos tradicionais da franquia. Podemos decorar nosso espaço, socializar com os animais, pescar e caçar (animais e insetos), plantar e até mesmo mudar o visual do seu personagem. O jogo está disponível para IOS e Android de forma gratuita e é preciso conexão com a rede, por ser online.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ANIMAL CROSSING

Apesar de você ser o “único” humano no jogo (já que a aldeia é povoada pelos animais) saiba que cada um ali tem a sua personalidade. Por isso é importante ler os diálogos entre vocês. Há habitantes que reclamam de sono logo pela manhã, outros que gostam de dias ensolarados e até mesmo alguns que não gostam de se exercitar. Tem os personagens fixos (que vão te ajudar a conhecer e entender o jogo) e aqueles que aparecem com menos frequência.

No Animal Crossing Pocket Camp os vizinhos vem e vão embora a cada 3 horas, ou seja, é sempre bom tentar cumprir as tarefas dentro desse intervalo. Há quatro estilos no jogo: natural, esportivo, descolado e fofo. Você consegue identificar essa personalidade enquanto conversa, mas também é possível olhar na ficha cadastral do vizinho. Esses estilos ajudam a identificar os itens que combinam com cada um deles na hora de construir e decorar o seu espaço.

São várias espécies de animais e você vai desbloqueando novas conforme for subindo de nível. Atualmente estou no 25, mas vou falar sobre os meus 3 favoritos. Os três são “naturais”, mas você pode ter um de cada personalidade que não tem problema.

MEUS FAVORITOS

BEAU: É o animal mais fofo da vila (na minha opinião). Ele é ariano – faz aniversário dia 05/04 – mas acredito que o seu signo esteja errado (a loka dos signos), Beau é preguiçoso e super amigável. Com o seu jeito descontraído, gosta de relaxar e evitar conflitos. Era para ele ser taurino, não? Apesar de ser amoroso e amigável, ele pode entrar em conflito com personagens que possuem um estilo de vida diferente da dele (já que ele é preguiçoso, pode não gostar muito dos esportistas, por exemplo). Se alguém quiser falar sobre super heróis, quadrinhos e comida (principalmente), Beau é a companhia ideal.

GOLDIE é fêmea e faz aniversário dia 27 de dezembro, ou seja, temos uma capricorniana que ama ler. Apesar de também ser natural, sua personalidade é bem normal. Ela se dá bem com a maioria dos vizinhos e acorda cedo sem problemas (que inveja Goldie). Todos os diálogos que tive com ela são amáveis então fica fácil se apaixonar pelo seu jeito.

PUNCHY é outro ariano preguiçoso. Ele faz aniversário dia 11/04 e adora dormir. Um gato completamente dorminhoco e por isso tem o mesmo probleminha que o BEAU. Apesar de ser amigável, gosta de ficar na dele e evitar conflitos com vizinhos com um estilo diferente.Sabe aquele amiguinho fitness que você tem? É mais ou menos isso. Só que ele gosta MUITO de frutas.

Se você nunca jogou e pretende dar uma chance ao aplicativo, darei algumas dicas que podem ser úteis.

Animal Crossing Pocket Camp: O que você precisa saber + dicas
Animal Crossing Pocket Camp:

1- ESPAÇO

Uma das coisas chatas do jogo é a falta de espaço no inventário. É bem limitado e para não ficar na mão quando você mais precisar é possível fazer algumas coisas. Você pode comprar itens de amigos, além de economizar espaço no seu inventário, ajudará o seu amigo a ganhar moedas; Também é possível deixar as frutas caídas no pé da árvore já que elas não estragam. Dessa forma você sempre terá frutas disponíveis; Da mesma forma que você pode comprar itens dos seus amigos, também poderá vendê-los. Assim você libera espaço e ganha moedas (mas cuidado com o que você vende, pois poderá precisar lá na frente)

2- PRÊMIOS

Mesmo que você não consiga se dedicar ao jogo todos os dias, faça pelo menos login. Uma vez por dia é liberado algum item gratuitamente. Podem ser notas verdes e até mesmo materiais para te ajudar a construir as coisas. E é claro que você também ganhará coisas ao completar as tarefas.

3- QUANTO MAIS AMIGOS, MELHOR

Adicione o máximo de amigos que você conseguir. No meio do jogo, em algum lugar do mapa, existem jogadores que você poderá adicionar. Esses amigos poderão te ajudar a entrar em uma parte do mapa (Shovelstrike Quarry) que precisa ser pago (com as notinhas verdes). Então para economizar, peça ajuda a eles. Sem falar que quanto mais amigos, maiores as opções de itens para comprar quando precisar.

 

Animal Crossing Pocket Camp: O que você precisa saber + dicas
Animal Crossing Pocket Camp:

4- CONTROLE O SEU ESTOQUE

Para ter sempre o que os vizinhos pedem, tente manter pelo menos 10 quantidades de cada item em seu inventário. As frutas são mais fáceis de conseguir, porém os itens mais raros é sempre bom manter guardado.

5- SAIBA COMO GASTAR AS NOTAS VERDES

Não se empolgue e saia comprando tudo que ver pela frente. Como essas notas são mais difíceis de conseguir, use com coisas que vão te ajudar. Por exemplo: liberar mais espaço no seu inventário. Ás vezes você precisa construir algo que exige um tempo maior para concluir, então veja se compensa usar essas notas para isso.

6- USAR O MY NINTENDO

E já que estamos falando de notas verdes, ao vincular a sua conta e completar as missões, você poderá conseguir moedas e até mesmo materiais gratuitamente.

Animal Crossing Pocket Camp: O que você precisa saber + dicas
Animal Crossing Pocket Camp:

7 – USE A CRIATIVIDADE PARA DECORAR O SEU CAMPING

A parte mais divertida do jogo é essa. Você pode escolher itens que combinem com a sua personalidade. Então não economize no espaço. O meu atualmente está decorado para o Natal, mas já estou providenciando outros móveis para quando quiser mudar a cara do ambiente. E o mais legal é que cada vez que você sobe de nível, desbloqueia novos itens.

8 – TROQUE DE ROUPAS

Dá pra conseguir várias peças de roupas no jogo. Cumprindo tarefas e até mesmo comprando no Market. Dessa forma você consegue personalizar melhor o seu personagem.

Gostou? Me adiciona por lá para a gente se ajudar no jogo. Aproveite para salvar esse PIN para quando precisar encontrar essas dicas.

Animal Crossing Pocket Camp: O que você precisa saber + dicas

 

MEU ID: 4465 9402 645

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

7 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE