No final no ano passado ganhei de presente a edição ilustrada de Animais Fantásticos e Onde Habitam (Obrigada, Ana). Quando li a história pela primeira vez – na época em que era pouco conhecida – não fazia ideia de que um dia viraria filme. O filme está maravilhoso e foi incrível conhecer as aventuras do famoso magizoologista Newt Scamander na telona.

Quando saiu a notícia com os atores que foram escalados para o segundo filme, veio a decepção. Jhonny Depp está no elenco e com um papel importante. Mas não quero entrar nessa discussão, pois a JK já manifestou a sua opinião (assim como os fãs) e prefiro guardar o que penso comigo. O fato é que depois de tanto sucesso, a Rocco lançou uma edição ilustrada da história.

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Ilustrado)

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Ilustrado)

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Ilustrado)

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Ilustrado)

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Ilustrado)

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Ilustrado)

Estou com quase 30 anos nas costas, mas faço de tudo para acompanhar as novidades da franquia. Fico tão feliz quando encontro algum produto com o tema, que dá vontade de sair comprando tudo que vejo pela frente. Ano passado eu reli a saga e só fiquei chateada porque se tivesse esperado um pouquinho mais, conseguiria ler nas versões ilustradas que a Rocco lançou..

“Ofereço este livro como uma simples introdução ao tesouro de animais fantásticos que habitam o nosso mundo. Oitenta e uma espécies são descritas nas páginas que se seguem, mas, não duvido que outras venham a ser descobertas, exigindo edições revisadas de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Entrementes, acrescentarei apenas que me dá grande prazer pensar que gerações de jovens bruxos e bruxas ampliarão seu conhecimento e compreensão das feras fantásticas de que tanto gosto através das páginas deste livro”.

Essa edição está perfeita, mas é importante salientar que não possui um enredo. Ela foi criada como material extra, apenas informações técnicas. Contém várias ilustrações maravilhosas do mundo bruxo. Newt Scamander ficou muito conhecido por catalogar os animais fantásticos ao redor do mundo, uma área que não era tão explorada pelos demais bruxos. E aqui o Newt discute várias questões, além de apresentar essas espécies.

A leitura é super rápida, pois tem menos de 150 páginas e há várias ilustrações. Sem dúvidas é um presentão para os fãs e não vejo a hora da Rocco lançar o terceiro livro (meu favorito) de Harry Potter.

Quem gosta da história? Qual a casa de vocês?

Beijos

 

Comentários

Comentários