327086.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxAlice Através do Espelho;
Ano: 2016;
Distribuidor: Disney;
Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

Desde que eu li a adaptação de A.G Howard de “O lado mais sombrio” comecei a olhar o mundo de Carroll com outros olhos. Eu nunca fui fã da pequena Alice! Apesar de amar os personagens e o mundo criado por ele nunca consegui me entender com a mimada Alice. E olha que já assisti e li várias adaptações, porém nenhuma conseguiu mudar a imagem que fiz na minha cabeça com 7 anos de idade. Quando Tim Burton criou sua versão em 2010 – apesar de conhecer o estilo dele – não consegui me sentir familiarizada com os personagens devido a tantos efeitos. Como não teve o destaque que queria, ele não quis mais continuar no projeto deixando a responsabilidade da direção com James Bobin.

E hoje assisti a versão de Alice Através do espelho e posso dizer sem medo que está melhor que a primeira versão! Contudo não consegui me apaixonar pela história e nem me emocionar com o final – como muitos fizeram.

Chapeleiro maluco 12

Temos pouco do original no filme e achei isso bom, pois acredito que a história não ficaria interessante se fosse adaptada ao pé da letra. Só que achei fraca as motivações do enredo.  O visual está lindo, James conseguiu nos prender com toda fantasia de viagem no tempo, castelos sombrios e efeitos. Mas aconteceu tudo tão rápido! Em um momento Alice estava tentando se inserir em uma sociedade machista e de repente essa briga se torna em valores de amor e amizade. Entendo que o propósito foi levá-la de voltar ao mundo da fantasia, mas ficou vago.

Gostei (e muito) da mensagem passada na trama. Uma discussão sobre a importância de não interferir no tempo! Não se apegar ao passado e olhar sempre pra frente. É um filme que recomendo, mas sem grandes expectativas.

Chapeleiro maluco 9Chapeleiro maluco 10Chapeleiro maluco 8Chapeleiro maluco 7Chapeleiro maluco 6Chapeleiro maluco 4Chapeleiro maluco 1Chapeleiro maluco 2Chapeleiro maluco 3Chapeleiro maluco 5

[blockquote align=”none” author=”Alice No Pais das Maravilhas – Um Bom Desaniversário”]Um bom desaniversario pra mim
Pra quem?
Pra mim
Pra ti?
Um bom desaniversario pra ti
Pra mim?
Sim sim (É sim)
Vamos comprimentarmos com uma xícara de chá,
Com um desaniversario pra ti[/blockquote]

E é claro que eu tive que aproveitar o meu mini chapeleiro nas fotos né? Os macarons nas fotos são de verdade e comprei o mini funko pop (chaveiro) no Festival do Japão!

O que acharam de Alice Através do Espelho?

Beijos

beda2016

Comentários

Comentários