A última Estrela – Rick Yancey 18

A_5_onda_A_ultima_estrela_CapaA Última Estrela
I.S.B.N: 9788539509386
Páginas: 264
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento (Ele está com 30% de desconto no site da editora);
SinopseO BRILHANTE FINAL DA TRILOGIA ÉPICA A 5ª ONDA!
O inimigo são os Outros. O inimigo somos nós mesmos. Eles vieram até nós porque querem a Terra. Vieram para acabar conosco. Vieram para nos salvar. Eles não inventaram a morte, mas a aperfeiçoaram. Deram um rosto a ela, porque sabiam que era a única maneira de nos exterminar. Por quê? Quem são eles realmente? O que querem de verdade? Atrás de tantas perguntas e enigmas, a verdade: Cassie foi traída. Zumbi, Especialista, Nugget também. E todos os 7,5 bilhões de habitantes da Terra. Traídos pelos Outros, traídos por si mesmos. E tudo terminará onde começou – no campo de batalha que é o coração humano. Nos últimos dias da Terra, os sobreviventes precisarão decidir o que é mais importante: salvar a si mesmos… ou salvar o que nos torna humanos. Do fenômeno mundial Rick Yancey, A Última Estrela invoca triunfo, perda e ações implacáveis nesta trama sensacional que narra como o destino da humanidade é decidido.

A Última Estrela é o último livro da trilogia A 5ª onda.
Leia a resenha do primeiro livro: A 5ª Onda;
Leia a resenha do segundo livro: O Mar Infinito;
Os livros estão com 30% de desconto no site da editora.

A Ultima Estrela

“Os outros concluíram que a única forma de salvar o mundo era aniquilar a civilização. Não pelo exterior, mas do interior. A única forma de aniquilar a civilização humana era mudar a natureza humana.

É tão triste quando chegamos ao final de uma história né?! Rick Yancey conseguiu me prender com a sua narrativa. Eu me senti dentro da história e não queria que a leitura acabasse.  Quando terminei de ler “A última estrela” fiquei sem chão. Sério! Fiquei um bom tempo com o livro na mão refletindo sobre o final e não queria me despedir dos personagens.

No segundo livro eu já imaginava o que viria pela frente, pois Especialista deixou claro a sua importância no decorrer da trama. E no último livro ela continua sendo o destaque! Os personagens estão mais fortes (apesar dos ferimentos) e determinados a colocar um ponto final derrotando os Outros.

A Ultima Estrela 2

“Mentir é como matar: depois da primeira, cada uma que se segue fica mais fácil.”

Sam também teve seu destaque. É incrível como o personagem dele foi se desenvolvendo na trama. Se no primeiro livro ele era uma criança inocente e apegada ao seu amigo urso, no último ele provou que o medo não o atrapalhava mais e que estava disposto a enfrentar o que vinha pela frente.
Cassie ganhou ainda mais o meu coração, mas…

A Ultima Estrela 3

Não está sendo nada fácil falar sobre “A Última Estrela”, pois não quero dar spoilers. Mas, quero deixar claro que o final me surpreendeu (e muito). Apesar de não ter gostado do desfecho logo de cara, ele foi coerente com o objetivo da história. E se você for do #TeamEvanWalker (que nem eu) saiba que o seu sentimento por ele poderá mudar em alguns capítulos e você poderá se sentir confuso com o final.

Se vale a pena ler “A Última Estrela”? Sim! Eu sentirei saudades dos personagens e estou torcendo para ler outros livros do autor em breve.

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

18 Comments

  1. Me senti como você ao terminar o livro, não gosto de series intermináveis mas cheguei a desejar que não terminasse no terceiro. O final foi surpreendente. Super recomendo também!

  2. Eu realmente pensava que a 5 onda era um livro único, sem ter outros após. Fiquei surpresa com a postagem! HAHAHAH aliás, se a capa e você não sinalizassem, eu jamais ligaria um ao outro!

    beijo
    beinghellz.com

  3. Clay, foi lendo suas resenhas sobre a trilogia que eu fiquei meeeega curiosa para conhecer a história também! Sério, quando eu ouvia falar por aí passava direto, num dava muita atenção, mas agora quero ler demais. Imagino o quão angustiante deve ser acompanhar esse universo e o quão triste (e reflexivo) é chegar ao final dele. Tá na minha lista!

  4. Desde quando eu li sua resenha sobre o primeiro livro eu fiquei com vontade de ler a série toda! Um dia vou ler, prometo rs E boa sorte com o fim da série, sei o quanto que é triste ó-o
    Beijos! =**

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE