Lifestyle

A recuperação da minha calopsita + o meu melhor presente de aniversário

Meu aniversário está chegando (é sexta agora) e já ganhei o melhor presente. Acabei de voltar da clinica veterinária e finalmente a minha calopsita ganhou alta. Foram semanas sem dormir e aplicando medicamentos, mas finalmente ela se recuperou. Eu cheguei a comentar aqui no blog o porquê da minha ausência, mas se você está chegando aqui pela primeira vez, vou explicar o que aconteceu.

No início do mês passado, uma das minhas calopsitas começou a passar mal. Ela estava quietinha no fundo da gaiola e não sabíamos o que fazer. Como eu nunca tinha passado por isso, fiz o que toda pessoa em 2018 faria: pesquisei no Google. Foi a pior coisa que eu fiz, pois o tempo que perdi procurando por outras pessoas que passaram pela “mesma” experiência eu poderia estar socorrendo-a com a ajuda de um profissional.

Infelizmente não são todas as clínicas que dão assistência para aves. Mas finalmente encontramos a clínica Água Viva e demos início ao tratamento. Ela estava com infecção e foi preciso medicá-la com antibiótico e vitaminas. Para vocês terem ideia, ela chegou lá pesando 60 g no consultório e o ideal para o tamanho dela é algo em torno de 75 a 90 g, ou seja, ela estava muito fraquinha.

Foi difícil medicá-la, porém como não tínhamos dinheiro para a internação (o que nos foi indicado) tivemos que assumir essa responsabilidade. O Di e eu começamos a manipular os medicamentos e a alimentação para a recuperação da pequena. Se você tem ave em casa e já precisou dar vitamina no bico, deve imaginar a minha dificuldade. Pois eram 3 seringas (antibiótico + antifúngico + vitamina) para administrar. Ela engasgou algumas vezes e passei noites sem dormir, preocupada, acompanhando a sua respiração e se ficava melhor.

Entretanto deu tudo certo. Fomos notando a melhora aos poucos; ela começou a subir no poleiro, a procurar por água sozinha, comer com mais apetite, deu piados, sentiu falta da outra calopsita e chegou nas suas 77 g. Ontem (no feriado) ela estava entediada e começou a gritar querendo sair da gaiola. É outra calopsita!

Foi uma vitória, mas que não conquistei sozinha. Foram muitas pessoas que me ajudaram e compreenderam o meu sofrimento. Assim que ela adoeceu surgiram algumas pessoas desagradáveis, dizendo que não valia a pena levar no veterinário. Que quando a ave está com o peito seco dificilmente se recupera. Outras disseram que era dinheiro jogado fora (confesso que isso me pegou desprevenida e precisei contar moedinhas).

Mas surgiram outras pessoas que me deram apoio. Meu namorado foi o principal, pois foi ele quem passou as noites acordado ao meu lado; ele que aplicou os medicamentos quando me senti insegura para fazer isto; ele que correu atrás de dinheiro para pagar os soros. Recebi muitas mensagens de apoio e agradeço muito se você foi uma dessas pessoas. Você não tem noção do quanto me ajudou ao mostrar que também estava preocupado. Minha amiga Rafa me ajudou a comprar o medicamento mais caro e de repente me vi cercada de amor e isso me deu força para não desistir.

Hoje ela está bem! Pode ser que amanhã ela tenha uma recaída? Pode. Assim como também tinha a possibilidade dela não resistir ao tratamento. Enquanto a vi lutando pela vida, corri atrás. É triste saber que são poucas pessoas que dão valor a vida de um animal. Na minha casa mesmo não tive muito apoio e isso me derrubou de uma maneira que não sei expressar.

No entanto, agora ela está bem. Então, eu também estou e por isso posso repetir: hoje eu ganhei o melhor presente de aniversário. Obrigada

Leia também

Zona Criativa: uma loja geek que você precisa conhecer

Clayci

5 anos de Sai da Minha Lente

Clayci

FUNSTOCK: UMA LOJA DE PRESENTES CRIATIVOS

Clayci

8 comentários

Karolini Barbara 5 de maio de 2018 at 21:23

Eu acompanhei pelo facebook o que passou, e lhe entendo muito bem. Aqui em casa temos uma samoieda, uma cadela dessa raça, e daí ela começou a não ter apetite, ficava muito quieta, e isso não era normal, até que um dia a noite (quando estava só eu e minha mãe) ela começou a sangrar pelo nariz, sangrar muito! Nossa, minha mãe entrou em desespero, e eu tive que acalmar a situação para conseguir ver o que poderíamos fazer. Foi um liga para um, liga para outro, até que conseguimos um veterinário que atendia a domicilio. Ela estava com a doença do carrapato. Foi um tal de ficar a noite acordada para vigiar o sangramento, que não parava porque ela não ficava quieta, foi semanas administrando medicação (que não é barato), mas no fim deu tudo certo. E ela até ganhou uma irmãzinha, porque adotamos uma Boxer agora, xD

https://j-informal.blogspot.com.br/

Responda
Clayci 7 de maio de 2018 at 13:30

Estava com medo de ler seu comentário e receber uma notícia triste, mas fiquei feliz em saber que ela está bem e que tem uma irmãzinha.
Esses bichinhos <3 Muito obrigada por me acompanhar e apoiar Karol <3

Beijos

Responda
Marina Menezes 5 de maio de 2018 at 14:51

Comprei uma calopsita há dois meses, ainda bastante arisca, e sei como a gente se apega. Estou com o Bilbo desde março e já fico super preocupada com qualquer comportamento diferente que ele apresenta. Também entendo a dificuldade de dar remédio no bico, o meu não ia deixar de jeito nenhum kkkkk

Fico feliz que deu tudo certo com a sua. Espero que ela fica ainda mais saudável 🙂

Responda
Clayci 7 de maio de 2018 at 13:31

Ahhhh muito obrigada <3
A minha está bem arisca hahahahah se traumatizou com a gente aplicando remédio.
Mas está tudo bem sim e espero que continue assim.

Beijos

Responda
Aline Amorim 4 de maio de 2018 at 14:06

Ainda bem que ela está melhor! Tomara que ela se recupere 100% logo!
Ah.. Feliz aniversário!!! Beijos

Responda
Clayci 7 de maio de 2018 at 13:32

Muito obrigada Aline <3

Ela está bem melhor *_*

Responda
Luciana Midory 3 de maio de 2018 at 22:24

Que bom que ela está bem, Clayci! Eu tenho um cachorro e morreria se o visse passando mal, então entendo bem o seu sentimento. Ainda bem que você tem pessoas próximas que te ajudaram na prática também. Posta fotinha dela depois <3

E feliz aniversário algumas horinhas adiantado! Ahahaha!
Muitas felicidades, anos bem vividos, saúde, comida boa, toys, fotografia, blogagem e bons momentos ao lado das pessoas e pets que você ama <3 Beijos!

Responda
Clayci 7 de maio de 2018 at 13:38

Luuuu
Muito obrigada <3 Por tudo..
por me acompanhar, apoiar e fazer parte da minha vida aqui nessa blogosfera.
Grande beijo

Responda

Deixe um comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE