Aventura Fantasia Resenhas Literárias

A Maleta das Criaturas – Animais Fantásticos e Onde Habitam

Eu sou aquele tipo de pessoa que se pudesse comprava todas as edições de colecionadores que existe. Além de trazer informações e detalhes de um assunto que você gosta, elas enfeitam a estante. Sempre que entro em uma livraria fico folheando e desejando comprar alguma.

Animais Fantásticos e Onde Habitam foi um filme muito especial para os fãs de Harry Potter. E antes de assistir o filme vi essa maleta disponível em algumas livrarias. Foi triste deixá-la para trás na época, mas estava sem dinheiro para investir. Só consegui comprá-la em uma promoção que rolou na Saraiva no dia das mães. Não lembro o valor exato, mas paguei algo em torno de R$40,00.

O livro é todo lindo! Já começa com o detalhe da capa que simula a maleta do protagonista Newt Scamander. São 192 páginas repletas de informações e detalhes sobre o filme. E para mostrar que o livro foi produzido pensando nos fãs, o prefácio foi feito pelor ator Eddie Redmayne (que interpreta o Newt Scamander).

Nessa edição – finalmente – conhecemos melhor o Magizoologista Newt (que escreveu o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam usado em Hogwarts) e também o MACUSA (um ministério da magia em Nova York). E junto dessas informações, conheceremos as criaturas que vivem na maleta do nosso bruxo.

Algumas páginas do livro são interativas. Com mapas, descrições dos personagens, localizações, folhetos, carteirinha de identificação do MACUSA e até mesmo posteres. E o mais gostoso é admirar em cada página a beleza da fotografia e apreciar os detalhes de como as criaturas foram desenvolvidas para parecer o mais real possível nas telas.

E separaram uma parte para mostrar o interior da maleta do Newt, então é possível ver mais sobre sua cabana, além de saber melhor sobre cada animal fantástico que aparece no longa (até mesmo aqueles que só vemos de relance).

A Maleta das Criaturas - Animais Fantásticos e Onde Habitam A Maleta das Criaturas - Animais Fantásticos e Onde Habitam A Maleta das Criaturas - Animais Fantásticos e Onde Habitam

Sabe aquela edição que dá gosto de ter na estante? Então, a Maleta das Criaturas é uma dessas. O conteúdo e os detalhes prendem a nossa atenção. Com segredos da produção, fotografia e artes conceituais e, claro, histórias por trás das câmeras da equipe e do elenco. Antes mesmo de comprar, o livro já me conquistou pela capa. Ela imita a mala do personagem e possui detalhes fiéis a do filme (tem até uma criatura tentando escapar do livro).

Sem dúvidas ele entrou para a minha lista de favoritos!

A Maleta das Criaturas - Animais Fantásticos e Onde Habitam

Leia também

O Sol também é uma estrela – Nicola Yoon

Clayci

Bridget Jones: Louca pelo garoto

Clayci

Serafina e a Capa Preta – Robert Beatty

Clayci

7 comentários

Lucia trejo 13 de setembro de 2017 at 13:47

J.K Rowling é meu escritora favorita. Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma excelente história e encantou-me a adaptação a filme. É um dos melhores do gênero e recomendo. Li o livro faz unos meses e adorei, conta uma história extraordinária. O livro é maravilhoso, faz um tempinho que o li, por que alguém me recomendou e adorei que fizeram a adaptação cinematográfica.

Responda
Vanessa 8 de setembro de 2017 at 07:17

Nossa, parece lindo mesmo. Nao só pelas fotografias maravilhosas mas também por trazer tantos detalhes e informacoes a mais.

Responda
Dai Castro 7 de setembro de 2017 at 11:17

Edição maravilhosa! Dá aquele orgulhinho de ter na estante! E esse funko? Ta na minha wishlist hahaha ?

Responda
Clayci 7 de setembro de 2017 at 19:34

E como dá..
Vc ainda não tem? Jurava que vc já tinha comprado esse funko O.O

Responda
Simone Benvindo 5 de setembro de 2017 at 18:57

Que livro lindo *.* até eu que não posso dizer que sou fã, compraria. Gosto muito do Eddie, acho ele um artista fantástico <3 Quem sabe ainda compro, mas se na promoção é R$ 40,00 imagine o preço normal rs, mas para quem é fã mesmo vale cada centavo. *.* Beijos

Responda
Clayci 7 de setembro de 2017 at 19:33

Nossa.. quando ele foi lançado estava mais de 100 =/
Desanimava mesmo sabendo que a edição merece esse valor rs

Responda
Danielle S. 5 de setembro de 2017 at 13:45

Eu dei para o boy de presente de aniversário, no início do ano. Mas a grande verdade é que eu queria esse livro na MINHA estante, hahaha! Tão lindo, adoro essas edições especiais do HP, sempre tem algo para destacar, colocar em quadros e tal <3 Essa é incrível mesmo, ainda não tive a oportunidade de ler, mas já sei que vou amar! 🙂

Beijo!

Responda

Deixe um comentário

* Seu comentário será enviado para aprovação.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE