livrariapenumbra Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra
I.S.B.N: 8581630235
Páginas: 288
Autor: Robin Sloan
Editora: Novo Conceito
Sinopse:A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra – um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…

saidaminhalente_livraria24horasJá fazia um tempo que eu havia baixado o e-pub no Lev e não sei porque demorei tanto para começar a ler. Na história conhecemos o Clay (qualquer semelhança….), ele é um web designer desempregado, devido a recessão econômica dos Estados Unidos, que aceita trabalhar como balconista na livraria, um tanto quanto exótica, do Mr. Penumbra.

saidaminhalente_livraria24horas1saidaminhalente_livraria24horas2
Antes de falar sobre o porque da livraria ser exótica, irei falar um pouco sobre o personagem Clay Jannon. Ele é um cara bem comum, lembrei de vários amigos meus quando conheci a sua personalidade. Para ser mais sincera, achei muitas coisas em comum entre nós dois. Clay (o do livro) adora tecnologia, livros, RPG, filmes e é um cara bem animador. Ele trabalha no período da noite na livraria e começa a conhecer vários clientes esquisitos.

 

saidaminhalente_livraria24horas3

Não são só os clientes que são misteriosos, o dono da livraria também. Como Clay trabalha no período noturno acaba conhecendo alguns clientes estranhos que fazem parte de um “clube” e tendo que anotar a característica de cada um deles e mostrar para o Mr. Penumbra no dia seguinte. Curioso, Clay começa a se envolver mais sobre a história da livraria e de quem a frequenta.

saidaminhalente_livraria24horas4Apesar de todo mistério e investigação, na história encontramos romance e humor com um toque de fantasia e ficção.  Por haver vários diálogos se torna uma leitura rápida, e o tema abordado prende o leitor. O livro aborda temas bem atuais e leva a uma discussão sobre o “velho” e o “novo” no mundo da tecnologia.

saidaminhalente_livraria24horas5

Confesso que terminei o livro me sentindo um pouco culpada por ter lido no meu leitor digital. Recomendo muito a leitura!

Comentários

Comentários