Image default
Home - A história da Ciência para quem tem pressa
Não Ficção Resenhas Literárias

A história da Ciência para quem tem pressa

Quem aí curte ciência? Começo essa publicação com uma notícia super importante para o blog: O Sai da Minha Lente agora é parceiro da editora Valentina. Fiquei super feliz em saber que meu espacinho passou na seleção e estou super empolgada para trazer os títulos da editora para cá.

E para iniciar essa parceria, a Valentina me enviou uma edição de A história da Ciência para quem tem pressa. Em apenas 200 páginas você fica por dentro dos principais nomes que mudaram e contribuíram na área da Ciência. Confesso que na época do ensino médio eu bocejava nas aulas de biologia e física, porém era apaixonada por matemática.

Eu gostava daquilo que não podia ser mudado. E a matemática funciona dessa forma, uma vez que você comprova a veracidade de um teorema é pra sempre e ponto final. E mesmo sabendo que aquelas equações não me ajudaram em nada na vida, eu adorava passar horas tentando resolvê-las.

A história da Ciência para quem tem pressa

E a proposta do livro “A história da ciência para quem tem pressa” é resumir em um guia os resultados de milhares de anos de estudos. A narrativa é didática e de fácil compreensão. Isso faz com que a gente sinta vontade de ler todas as páginas e absorver de forma resumida todas as informações compartilhadas. Se você abria a boca e olhava para o teto quando o seu professor explicava uma matéria, com esse guia você vai se sentir o melhor aluno.

Então em uma ordem cronológica você vai encontrar grandes nomes como Aristóteles, Arquimedes, Darwin, Da vinci, Turing, Newton, Euclides e muitos outros. E o mais legal é que você não vai conhecer apenas as teorias criadas, mas também uma mini biografia e curiosidades sobre a vida dos principais nomes.

E preciso confessar algo para vocês: Esse foi o primeiro livro físico da editora que eu tive contato. E fiquei apaixonada pela diagramação. Esse livro faz parte de uma série criada para apresentar diversos assuntos de forma resumida. Temos também: A história do mundo para quem tem pressa, A história da mitologia para quem tem pressa e A história do Brasil para quem tem pressa. E agora fiquei com vontade de fazer esta coleção e embarcar nessa viagem literária.

Leia também:

O amor em primeiro lugar – Emily Giffin

Clayci

Rangers #7: Resgate de Erak – John Flanagan

Clayci

OS ÚLTIMOS SONHADORES 01 – EMBOSCADA EM NOVA YORK

Clayci

21 comentários

Jaqueline 9 de agosto de 2017 at 18:05

ERRATA: “A história da Mitologia para quem tem pressa” ? Pensei que fosse “Filosofia…”, rs

Resposta
Jaqueline 9 de agosto de 2017 at 18:04

Nossa, meu deixou super curiosa! Nas lojas americanas eu vi o “Filosofia para quem tem pressa” (algo assim) e quase comprei! Me arrependo até hoje. Agora vendo seu post devo presumir que existem mais livros de mesmo seguimento. Livros fáceis de entender e rápidos. Muito legal.
http://www.blogflorescer.com

Resposta
Lilian Moraes 9 de agosto de 2017 at 07:46

Shame on me, mas eu não conhecia essa editora hahahaha. Embora não seja um livro que eu investiria nesse momento da minha vida, gostei da proposta, uma maneira didática e informativa de passar conhecimento para as pessoas.

Beijos
http://orangelily.com.br/

Resposta
Clayci 14 de agosto de 2017 at 12:19

E editora Valentina tem títulos maravilhosos <3

Resposta
Carla Carrais 9 de agosto de 2017 at 05:19

Que livro incrível! adorei a proposta com o intuito de mostrar parte da história de maneira rápida!
Ah, parabéns pela parceria, amei seu blog <3

Um beijo enorme!
Carla Carrais | http://www.cahcarrais.wordpress.com

Resposta
Clayci 14 de agosto de 2017 at 12:17

Muito obrigada Carla <3
Beijos

Resposta
Thaís 9 de agosto de 2017 at 03:12

Oi, Clay! Ahh, eu gosto de ciência sim! Eu quando criança lia de tudo, até livros didáticos. Então eu já li muito livro de: biologia, física, química, matemática e afins. Outro assunto que gosto bastante também te estudar sobre é astronomia. Acredito que edições assim são ótimas para acender o interesse em mais pessoas nesses assuntos. Não se torna massante e deve estimular a vontade de ir ainda mais atrás de conteúdo. E ah, parabéns pela nova parceria”

Um beijo.

Resposta
Clayci 14 de agosto de 2017 at 12:13

O Di ama astronomia tbm, Thais!

Resposta
Luly 9 de agosto de 2017 at 00:18

Eu já tinha visto não-sei-quem comentando sobre essa série de livros uma vez e fiquei tão doida pra ler todos, principalmente o da mitologia! Achei a ideia sensacional, e que bonitinha é a capa e a folha de rosto! Nada exagerado e forçado, com as informações organizadinhas, eu gosto!

Resposta
Clayci 14 de agosto de 2017 at 12:11

<3 Achei a diagramação uma graça tbm!

Resposta
Lívia Madeira 8 de agosto de 2017 at 20:20

nossa que bacana essa livro! ilustrado, com uma linguagem que parece descomplicada, confesso que fiquei mt curiosa pra ler e entender um pouco mais de ciência de uma forma facil

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Resposta
Monyque Evelyn 8 de agosto de 2017 at 10:43

Olá, tudo bem? Amei conhecer seu blog, estarei sempre por aqui! Amei conhecer esse livro também, estou lendo outros sobre ciência e estou amando o assunto. Parabéns pela parceria 😀

Resposta
Clayci 10 de agosto de 2017 at 18:48

Oi Monyque que bom ter vc aqui *_*

Resposta
Camila Faria 7 de agosto de 2017 at 19:38

Parece ser uma edição bem interessante Clay. Muita informação bacana e rápida, né? Gostei do livro!

Resposta
Simone 7 de agosto de 2017 at 18:42

Que bacana! Eu amo esses livros cheios de curiosidade. ?
Beijos! 😉

Resposta
Simone Benvindo 7 de agosto de 2017 at 16:19

Eu era ótima em ciência na escola, gostava muito. Adorei o livro e achei interessantíssimo, achei uma ótima opção para presentear também.

Resposta
Clayci 10 de agosto de 2017 at 18:34

Sério, Simone?
Eu não parava de bocejar nas aulas rs
<3

Resposta
Grazy Bernardino 7 de agosto de 2017 at 14:15

Oi Clay! Minha mãe me deu esse e mais “Mitologia” e “Mundo” de presente. Ainda não li pois estou no meio de uma leitura bem demorada, mas não vejo a hora de falar sobre história no blog e citar os livros. O “Ciência” provavelmente é o último que vou ler da série, hahahaha.
Beijos

Resposta
Clayci 10 de agosto de 2017 at 18:32

Ahhhhh eu ainda quero os outros.
Acredito que vc vai gostar <3

Resposta
Luciana Midory 7 de agosto de 2017 at 11:46

Confesso que eu era uma dessas pessoas que bocejavam e ficavam olhando pro teto nas aulas de Ciências! Mas essa proposta de história rápida me atrai muito (a de Mitologia e do Brasil então… já vou adicionar todas na minha lista de desejados ahahaha!).

Resposta
Clayci 10 de agosto de 2017 at 18:26

Nossa era cansativo acordar cedo para ouvir a matéria ahiuhaiuahiuhaui
E quero muito os outros livros da série <3

Resposta

Deixe um comentário

* Seu comentário irá para aprovação

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE