Quem aí curte ciência? Começo essa publicação com uma notícia super importante para o blog: O Sai da Minha Lente agora é parceiro da editora Valentina. Fiquei super feliz em saber que meu espacinho passou na seleção e estou super empolgada para trazer os títulos da editora para cá.

E para iniciar essa parceria, a Valentina me enviou uma edição de A história da Ciência para quem tem pressa. Em apenas 200 páginas você fica por dentro dos principais nomes que mudaram e contribuíram na área da Ciência. Confesso que na época do ensino médio eu bocejava nas aulas de biologia e física, porém era apaixonada por matemática.

Eu gostava daquilo que não podia ser mudado. E a matemática funciona dessa forma, uma vez que você comprova a veracidade de um teorema é pra sempre e ponto final. E mesmo sabendo que aquelas equações não me ajudaram em nada na vida, eu adorava passar horas tentando resolvê-las.

A história da Ciência para quem tem pressa

E a proposta do livro “A história da ciência para quem tem pressa” é resumir em um guia os resultados de milhares de anos de estudos. A narrativa é didática e de fácil compreensão. Isso faz com que a gente sinta vontade de ler todas as páginas e absorver de forma resumida todas as informações compartilhadas. Se você abria a boca e olhava para o teto quando o seu professor explicava uma matéria, com esse guia você vai se sentir o melhor aluno.

Então em uma ordem cronológica você vai encontrar grandes nomes como Aristóteles, Arquimedes, Darwin, Da vinci, Turing, Newton, Euclides e muitos outros. E o mais legal é que você não vai conhecer apenas as teorias criadas, mas também uma mini biografia e curiosidades sobre a vida dos principais nomes.

E preciso confessar algo para vocês: Esse foi o primeiro livro físico da editora que eu tive contato. E fiquei apaixonada pela diagramação. Esse livro faz parte de uma série criada para apresentar diversos assuntos de forma resumida. Temos também: A história do mundo para quem tem pressa, A história da mitologia para quem tem pressa e A história do Brasil para quem tem pressa. E agora fiquei com vontade de fazer esta coleção e embarcar nessa viagem literária.

[penci_review]

Comentários

Comentários