A Dieta Espiritual;
I.S.B.N: 9788543104560;
Páginas: 207;
Autor: Allan Percy;
Editora: Sextante;
Avaliação: 
Sinopse: A Dieta Espiritual é um guia ratico para nos ajudar a eliminar s hábitos e comportamentos que roubam a leveza do dia a dia. Neste livro, Allan Percy apresenta as 24 causas mais comuns da infelicidade humana e mostra como nos livrar delas, uma a uma, semanalmente. Do estresse ao rancor, do medo à impaciência, do perfeccionismo à hostilidade, cada capítulo aborda um tema, a partir de um exemplo simples do cotidiano. Em seguida, os melhores “nutricionistas espirituais” de cada assunto mostram como aquele comportamento afeta nossa saúde, nossa alegria e nosso bem-estar. Organizado como uma dieta com metas semanais, este livro tem como missão reduzir as medidas da infelicidade e da angustia, sentimentos que se instalam quando perpetuamos hábitos emocionalmente noviços. Quando aprendemos a nos alimentar de emoções saudáveis, descobrimos: como a preocupação infundada diminui nossa autoconfiança; por que não devemos nos comparar aos outros, e sim nos inspirar neles; por que estar sempre na defensiva é uma fraqueza, e não um ponto forte; como o excesso de críticas pode prejudicar os outros e nós mesmos; e por que o perdão é mais libertador para quem perdoa do que para quem é perdoado.

 *Livro cedido em parceria com a editora.

Em A Dieta Espiritual somos imediatamente convidados a participar de um programa semanal, então não se espante ao começar a ler, pois o mais complicado estará por vir. Aceite o desafio e veja por si só os resultados. Qualquer coisa que eu falar, seja positivo ou negativo, é muito mais voltado para meu próprio ser em relação ao que está escrito no livro e de nada teria de valia para vocês. Então, se você gosta deste tipo de leitura ou quer experimentar, vá de mente aberta e neutra e pronto para olhar a si mesmo, muito mais do que um mero reflexo. Todavia, para todos os efeitos, digo por mim: o livro é excelente, conciso e objetivo.

A Dieta Espiritual traz consigo 24 capítulos que abordam um tema de cada vez; e para poder degustá-lo da melhor forma e sem pressão ou ansiedade, recomendo sim que leiam um capítulo por semana, como o próprio autor indica. Cada um desses temas atingirá mais, ou menos, a sua persona. O que quero dizer é que estamos longe de sermos perfeitos e algumas coisas que julgamos corretas ou que “estejam bem” na verdade podem ser a causa de seus males e questionamentos: “Que droga de vida!” “Por que minha vida não dá certo?!” “O que estou fazendo de errado!” “Por que isso só acontece comigo?!”

Pude sentir que diversas vezes meus olhos eram abertos além daquilo que conseguia enxergar; outras, eram reabertos. Sim, é difícil… igual, se não até mais que uma dieta alimentar. Se policiar até colocar certas atitudes como um hábito saudável de viver é complicado e muitas vezes caímos e cairemos novamente; porém livros como A Dieta Espiritual servem, e muito bem, para nos ajudar a levantar novamente e não sucumbir. Enquanto apoio e auxiliador eu o recomendo a você, que não se sente bem e/ou satisfeito com sua própria vida. Seja qual for o aspecto, ele pode ser a lupa que você necessita para enxergar além.

Portando, recomendo a leitura. Vamos fazer dieta?
Abraços!

Comentários

Comentários