A 5ª Onda – Rick Yancey 42 370

capa_a_5_onda_filmeA 5ª Onda
I.S.B.N: 8539513641
Páginas: 384
Editora:Fundamento
Autor: Rick Yancey
Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

“Mas, cedo ou tarde, é preciso escolher entre correr e enfrentar a coisa que você imaginou não poder enfrentar.”

saidaminhalente_a5_onda_3

Como livrar a Terra dos Seres Humanos? Livre os seres humanos do seu senso de humanidade.

Rick Yancey ganhou mais uma fã! O livro superou todas as minhas expectativas. Para ser sincera, já fazia um tempo que eu não pegava um livro e o devorava tão rápido.

Começamos a história com Cassie explicando a invasão que sofremos. Finalmente chegou o grande dia e os alienígenas estão aqui entre nós, eles são os Outros! Esqueça aquela ideia dos homenzinhos verdes chegando em uma nave. Os alienígenas de Rick Yancey são assustadores, isso tudo porque se parecem com a gente.  Eles sabem o que pensamos e como agimos, o que facilita o objetivo deles. Cassie é uma das sobreviventes no mundo pósapocalíptico, e o que a mantém viva? Uma promessa feita para seu irmãozinho Sammy (tem a ver com o ursinho que aparecer nas fotos).

saidaminhalente_a5_onda

O mundo funciona de fora para dentro. Assim, se as luzes se apagam, você olha para fora.

Imagina você acordar um dia e dar de cara com uma nave parada no céu? Foi assim que sofremos a invasão (1ª onda)! Especulamos, noticiamos, supomos e acreditamos que o tinha dentro da nave, seria nosso aliado. E é assim que a história se desenvolve, passamos por várias Ondas, cada uma com um objetivo, mas o interesse final é o mesmo: reduzir a quantidade de humanos na Terra. Logo na invasão, passamos por um pulso eletromagnético, ou seja, todos os eletroeletrônicos pararam de funcionar. Imagina o mundo atual sem isso?! Para muitos a 1ª onda já foi o fim rs

saidaminhalente_a5_onda_2

Sabe quando, ás vezes, você diz a si mesmo que tem escolha, mas na verdade essa escolha não existe? O simples fato de existirem alternativas não significa que elas se apliquem a você.

Na 2ª Onda, Tsunamis lavaram as áreas costeiras, eliminando vários humanos. Na 3ª Onda tivemos a transmissão de uma doença, descrita como uma variação do ebola, e na minha opinião foi a pior, pois foram poucos que conseguiram se livrar da contaminação.

– Há uma frase de Stalin – ele começa. – “Uma única morte é uma tragédia, um milhão é uma estatística“. Você consegue imaginar 7 bilhões de qualquer coisa? Para mim é difícil. Isso vai além da nossa capacidade de compreensão. E é exatamente por esse motivo que eles fizeram assim.

No decorrer da história nós vamos conhecendo, detalhadamente, cada onda. A história começa com Cassie vivendo a quarta. Para quem sobreviveu as anteriores sabe como é horrível viver a atual. Pois é nesta fase que não podemos confiar em ninguém.

saidaminhalente_a5_onda_1

A crueldade não é um traço de personalidade. A crueldade é um hábito.

Como Cassie está vivendo uma onda em que não é possível confiar em ninguém, ela compartilha todos os acontecimentos em um diário. E é dessa forma que nos sentimos tão próximos da protagonista. Só que todas as suas ideias sobre o que é seguro e certo mudam quando ela se encontra com Evan, que salva sua vida. Não darei muito detalhes sobre o personagem, mas acabei me apaixonando por ele.

-Entendi tudo errado – Evan continua. – Antes de achar você, pensei que a única forma de me manter inteiro era encontrando um motivo para viver. Não é assim. Para continuar inteiro, é preciso encontrar alguma coisa pela qual se está disposto a morrer.

saidaminhalente_a5_onda_4

O livro todo é narrado em primeira pessoa,  como se fosse um diário, na visão dos personagens principais da história: Cassie, Bem Parish (ou melhor, Zumbi), Sammy e Evan.
Eu ainda não assisti o filme, mas recomendo fortemente a leitura! Já iniciei o segundo livro da história ( O Mar Infinito) e a Fundamento enviou para os parceiros a capa do terceiro (e último livro) do trama de Rick Yancey.

A_5_onda_A_ultima_estrela_Capa

Estou ansiosa pelo lançamento.

O livro A 5ª onda foi cedido pela editora Fundamento
Leia a resenha do 2º livro “O Mar Infinito” aqui no blog.

Quem ai já leu? O que acharam?
Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

42 Comments

  1. Clay, eu achei a ideia desse livro muito massa, mas vi o filme e é TÃO RUIM que não me atrevo nem a considerar ler o livro. Cê foi ao cinema ver o filme depois desse post? Achou que fez jus à história? Porque vai que é muito diferente e eu tô desperdiçando a chance de ler o livro massa por causa de um filme mal feito, né?

  2. Olha, fiquei muito interessada quando soube do filme, por se tratar de uma distopia com Aliens, algo totalmente diferente do que já foi escrito ou lançado no cinema! Aí, é claro, fui assistir o filme no cinema e… Adorei! Não acho que vá ler os livros, mas fiquei interessada em saber como a história continua e acompanharei a saga nos cinemas 🙂
    Amei suas fotos, Clacy! Me lembraram muito o filme, entraram bem no clima da história! 😀

    Um beijo!

  3. Na época que o filme estava em cartaz queria assistir, mas no fim me enrolei e perdi as datas. Agora vendo seu post fiquei com vontade de ler, mas ultimamente ando receosa em livros com continuações, sempre cagam tudo. Espero pelas próximas resenhas! hahahaha

  4. Eu geralmente não gosto de livro com a capa do filme, mas vou te dizer, essa ficou muito linda Clayci!
    Adorei o livro, uma das melhores distopias que eu já li, já até comprei o mar infinito para ler!
    Beijos!

  5. Nunca tinha lido a sinopse, só visto a capa do filme e já fiquei com vontade de assistir. A resenha me deixou com mais vontade ainda, só que agora eu quero ler antes de assistir hahaha xD AMEI a história. ADORO histórias apocalípticas <3
    As fotos ficaram lindas 🙂

    Beijos!

  6. Oooi! Tudo bem?

    Então… Tenho vergonha de dizer que tenho esse livro na estante a dois anos e ainda não peguei pra ler. Em minha defesa, passei por uma ressaca literária horrível que durou meses. Depois disso tinha tantos livros pra ler, que esse foi ficando esquecido. Quando o filme lançou, pensei: agora eu leio! Mas aí começaram a sair reviews dizendo que o filme não era legal e talz, aí desisti de ver e consequentemente tirei o livro da lista de leituras. Mas vou ler, juro. Ainda mais depois de uma resenha tão empolgada e bem feita.

    Eu seria uma daquelas que já desistiria na primeira onda. Viveria tranquilamente sem telefone e sem TV, mas sem internet? TÁ MALUCA?? No caso da segunda estaria segura aqui na minha serra, mas ouso dizer que não escaparia desse vírus não. Se levarmos em conta esse epidemia que teve do ebola recentemente… Imagino que essa mutação do livro tenha sido mais mortal ainda. Cassie já é uma guerreira só de ter chegado à quarta! Ah, e linda demais essa capa do último! Sai quando? Quem sabe não faço uma maratona com a trilogia?

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    1. Eu vi os comentários negativos do filme, mas como sei que NUNCA é igual dei uma chance pra leitura, rs.. Foi a melhor coisa que eu fiz! Assim que tiver oportunidade leia <3 Acho que vc vai gostar da história

  7. Eu ouvi falar sobre o filme e vi também sobre o livro, mas não tinha lido nenhuma resenha até agora. Fiquei super curiosa e quero ver se consigo ler, me pareceu bem interessante e o tipo de livro que eu gosto rs
    Beijos! =**

  8. Eu ouvi falar bastante do filme por causa da Chloe, mas jamais ia imaginar que ahistória era tão bacana assim, que mostraria direitinho como eram as “ondas anteriores” e tudo mais. Nossa, Clay, fiquei mó curiosa agora com esse também!

  9. EU TÔ DOIDA PRA LER ESSE LIVRO!!!! @___@ Dentre todas as distopias que já li, ainda não peguei nenhuma que envolva aliens. Tô curiosa demais pra ler ;-; Também fiquei intrigada com as fotos com o ursinho. Quero saber a ligação dele com a história!

  10. Já li esse livro e não dava muito pra ele quando comecei a leitura, mas como você também fui surpreendida e não queria parar de ler (no meu caso foi ouvir, eu tenho o audiobook). Mas é uma história que realmente envolve a gente, né? Eu queria saber se estava certa ou não. Quero ler a continuação, mas ainda não tive tempo.
    Beijos
    Mari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE