14690835610_8b51adb799_h

Escolher o personagem, criar o cenário, preparar o equipamento, ajustar a iluminação, editar a foto e compartilhar nas redes sociais. Qual a graça de fotografar bonequinhos?  Já ouvi essa pergunta várias vezes e até hoje não consegui formular uma reposta que possa expressar o sentimento.  Quando decidi fotografar miniaturas foi com o intuito de treinar a fotografia e acabei pegando gosto pela coisa.  Hoje é automático, só de olhar um figure já começo a pensar nas poses e cenários que consigo inseri-lo.
E o mais legal é que você acaba conhecendo várias pessoas com a mesma paixão! Hoje vou compartilhar com vocês, alguns projetos fotográficos que acompanho no instagram e que são inspiradores.

1 -30 Days Of Toys

30daysoftoys

Quando a Luh Testoni do blog Primeira à Esquerda criou a hashtag #30daysoftoys foi por causa de um curso de empreendedorismo criativo que explorava a fotografia. A ideia inicial era criar um projeto que durasse 30 dias, mas o sucesso de suas fotos foi tão grande que acabou virando perfil: @30daysoftoys. O que mais gosto do trabalho da Luh, além da sua criatividade, é a forma que ela incentiva outras pessoas a fotografarem. Lá no blog há várias dicas de fotografia e ela gravou um vídeo para quem quer começar uma série fotográfica. Vale a pena assistir!


A Luh consegue transformar qualquer lugar em cenário! Conheça o @30daysoftoys.

 

2 –  The Designer and The Geek

thegeek

Já faz um tempo que acompanho o @the_designer_and_the_geek e tem muito amor envolvido nessa conta.  A conta é administrada por um casal (Rafel Jung e Letícia Rodrigues). Ela é formada em Design e os dois decidiram mostrar o lado nerd investindo na criação, composição e edição das fotos. Eles criaram a hashtag #geekunion com o objetivo de criar uma comunidade e gerar reconhecimento do trabalho de amigos e fãs. Essa ideia deu muito certo, é uma das # que mais visito para conhecer outros trabalhos, com mais de 13.000 publicações.

Algumas ilustrações da Letícia:

@the_designer_and_the_geek  consegue transmitir aquela sensação nostálgica maravilhosa quando clica.

3- O mundo de Woody

jr_insta

Quem ainda não conhece o trabalho do Jefferson?! Quando ele começou a fotografar toys, usava apenas o celular. Ele começou a investir na paixão dele aos poucos. O que mais gosto no trabalho do Jeff é a forma que ele interage com os seus seguidores. Ele  é sempre atencioso! As composições dele são maravilhosas e ele não economiza no cenário. Já falei sobre o trabalho dele aqui no blog e também já tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente.

O @Jrbonga consegue transmitir sua paixão em seus registros.

4- Figures Crazy

figures

Outra conta que envolve muito amor! O @figurescrazy é administrado por um casal de amigos. Olha que legal! Nos conhecemos por causa da mesma paixão: toys. O Weslei acompanhava o Link Zuero no instagram e foi através dele que começou a nossa amizade. A Flore não mora aqui no Brasil, mas sempre que ela vem pra cá dou um jeitinho para vê-la. Adoro os cenários que eles criam para as fotos e já falei sobre o trabalho deles aqui no blog também.

O  @figurescrazy faz com que a gente se sinta no mesmo cenário que os personagens.

5- Toy Imagem

toyim

Eu tive o prazer de conhecer o trabalho do Haroldo quando estava no grupo CAFA. Sou apaixonada pela criatividade dele. Gosto do cenário que ele cria, da iluminação, edição… tudo! Se você ainda não conhece o trabalho dele com miniaturas, vale muito a pena seguir o @toyimagem.

O @toyimagem passa a sensação de mistério em cada click. Ficamos  imaginando (e com vontade de saber) como aquela foto foi feita.

Acho que essa é a graça de fotografar toys: colocar em prática tudo o que passa na nossa cabeça. Juntar personagens, criar situações, elaborar perspectivas. Por mais que o objetivo seja o mesmo, fotografar toys, os registros sempre serão diferentes. É trabalhar a visão e imaginação para fazer com que essa paixão dê certo.

Conhece algum desses projetos?
Me siga no instagram: @clayci

Beijos

Comentários

Comentários