5 projetos fotográficos com Toys que acompanho 30

14690835610_8b51adb799_h

Escolher o personagem, criar o cenário, preparar o equipamento, ajustar a iluminação, editar a foto e compartilhar nas redes sociais. Qual a graça de fotografar bonequinhos?  Já ouvi essa pergunta várias vezes e até hoje não consegui formular uma reposta que possa expressar o sentimento.  Quando decidi fotografar miniaturas foi com o intuito de treinar a fotografia e acabei pegando gosto pela coisa.  Hoje é automático, só de olhar um figure já começo a pensar nas poses e cenários que consigo inseri-lo.
E o mais legal é que você acaba conhecendo várias pessoas com a mesma paixão! Hoje vou compartilhar com vocês, alguns projetos fotográficos que acompanho no instagram e que são inspiradores.

1 -30 Days Of Toys

30daysoftoys

Quando a Luh Testoni do blog Primeira à Esquerda criou a hashtag #30daysoftoys foi por causa de um curso de empreendedorismo criativo que explorava a fotografia. A ideia inicial era criar um projeto que durasse 30 dias, mas o sucesso de suas fotos foi tão grande que acabou virando perfil: @30daysoftoys. O que mais gosto do trabalho da Luh, além da sua criatividade, é a forma que ela incentiva outras pessoas a fotografarem. Lá no blog há várias dicas de fotografia e ela gravou um vídeo para quem quer começar uma série fotográfica. Vale a pena assistir!


A Luh consegue transformar qualquer lugar em cenário! Conheça o @30daysoftoys.

 

2 –  The Designer and The Geek

thegeek

Já faz um tempo que acompanho o @the_designer_and_the_geek e tem muito amor envolvido nessa conta.  A conta é administrada por um casal (Rafel Jung e Letícia Rodrigues). Ela é formada em Design e os dois decidiram mostrar o lado nerd investindo na criação, composição e edição das fotos. Eles criaram a hashtag #geekunion com o objetivo de criar uma comunidade e gerar reconhecimento do trabalho de amigos e fãs. Essa ideia deu muito certo, é uma das # que mais visito para conhecer outros trabalhos, com mais de 13.000 publicações.

Algumas ilustrações da Letícia:

@the_designer_and_the_geek  consegue transmitir aquela sensação nostálgica maravilhosa quando clica.

3- O mundo de Woody

jr_insta

Quem ainda não conhece o trabalho do Jefferson?! Quando ele começou a fotografar toys, usava apenas o celular. Ele começou a investir na paixão dele aos poucos. O que mais gosto no trabalho do Jeff é a forma que ele interage com os seus seguidores. Ele  é sempre atencioso! As composições dele são maravilhosas e ele não economiza no cenário. Já falei sobre o trabalho dele aqui no blog e também já tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente.

O @Jrbonga consegue transmitir sua paixão em seus registros.

4- Figures Crazy

figures

Outra conta que envolve muito amor! O @figurescrazy é administrado por um casal de amigos. Olha que legal! Nos conhecemos por causa da mesma paixão: toys. O Weslei acompanhava o Link Zuero no instagram e foi através dele que começou a nossa amizade. A Flore não mora aqui no Brasil, mas sempre que ela vem pra cá dou um jeitinho para vê-la. Adoro os cenários que eles criam para as fotos e já falei sobre o trabalho deles aqui no blog também.

O  @figurescrazy faz com que a gente se sinta no mesmo cenário que os personagens.

5- Toy Imagem

toyim

Eu tive o prazer de conhecer o trabalho do Haroldo quando estava no grupo CAFA. Sou apaixonada pela criatividade dele. Gosto do cenário que ele cria, da iluminação, edição… tudo! Se você ainda não conhece o trabalho dele com miniaturas, vale muito a pena seguir o @toyimagem.

O @toyimagem passa a sensação de mistério em cada click. Ficamos  imaginando (e com vontade de saber) como aquela foto foi feita.

Acho que essa é a graça de fotografar toys: colocar em prática tudo o que passa na nossa cabeça. Juntar personagens, criar situações, elaborar perspectivas. Por mais que o objetivo seja o mesmo, fotografar toys, os registros sempre serão diferentes. É trabalhar a visão e imaginação para fazer com que essa paixão dê certo.

Conhece algum desses projetos?
Me siga no instagram: @clayci

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

30 Comments

  1. O único projeto que sigo é o seu pq sou team Clayci DHAIJUDIHSAUIHDUISHSUISHUAIHDUH
    Eu tinha visto um de uns troopers que bebem… Mas não vi muita graça.
    Na verdade, acho que você é a que melhor pensa em um roteiro das fotografias…

  2. Ola Chell é muito bom ter todo este reconhecimento e saber que você tem se divertido com as fotos. Fico muito feliz e grato com seu apoio. Muito obrigado mesmo

  3. Desses que você citou eu só conhecia o da Luh, que alias eu super concordo com você, ela consegue criar cenários incríveis a partir de qualquer coisa.
    Eu adoro toys e com certeza vou passar a acompanhar os outros. 😀

  4. Oi Clayci, tudo bem?
    Meu Deus deve ser muito difícil fotografar miniaturas, eu acho que jamais conseguiria… Sou muito estabanada hahaha

    Adorei as dicas de perfis, ainda não conhecia o @toyimagem e estou apaixonada! *.*

  5. Nossa, não sabia que existiam tantos perfis voltados pra esse mundo! Adorei conhecer todos eles e já vou seguir alguns por aqui. Também fico me perguntando como tiraram as fotos xDD O melhor é que são todos brasileiros <3

    Beijos!

  6. A criatividade que se tem que ter para fazer essas fotos é imensa! Acho muito legal pois na maioria das vezes os toys são os mesmos, não mudam o rosto e tal, aí que entra a criatividade. A situação vai depender de MUITA coisa além do Toy e, quem consegue fazer isso, se sobressairá e fará um ótimo trabalho, assim como o teu e de todos esses links que eu abri aqui para conferir o trabalho. ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE