Tenho que confessar uma coisa: Sempre que vejo ensaios infantis fico com mais vontade de ser mãe! Tá, eu sei que ter um filho envolve muito mais coisas, mas quando eu digo que minha vontade cresce é porque fico imaginando o momento do ensaio. Sei que existe uma mágica na hora de clicar, porque eu sinto quando faço isto, mas o que passa na cabeça da mamãe? É isso que eu quero sentir! Hoje irei compartilhar 5 ensaios infantis que farão você se apaixonar.

1 – Indiana Jones

Você pode conferir o ensaio completo no Finding Storybook Land. Eles não economizam criatividade na hora de compor o cenário, há vários ensaios por lá: Senhor dos anéis, Frozen, Velozes e furiosos e muito mais.

2- Chapeuzinho Vermelho

Quando vi esse ensaio no blog da Camila Luna, fiquei com vontade de roubar a Maria Clara pra mim! A modelo é linda e a composição ficou perfeita.

3 – Link

Já faz um tempo que vi esse ensaio do pequeno Link! Acho que não é novidade para ninguém o meu amor pelo jogo The Legend of Zelda né?! Quando vi esse ensaio no álbum do Sid Ceaser, fiquei encantada com o modelo e a composição.

4- Alice

Eu já vi vários ensaios com a personagem, todos lindos por sinal! Deve ser porque toda criança tem um pouquinho de Alice, né?!. Esse ensaio foi feito pelo Rubens Ribeiro, e acho o trabalho dele encantador.

5 – Pequeno Príncipe

Quando eu conheci o trabalho da Mari Merlim, fiquei apaixonada! Consegui ler a história em cada foto retratada. O nosso pequeno príncipe se chama Artur e essas fotos foram feitas em Florianópolis.

Apesar de já ter fotografado várias crianças, ainda não tive a oportunidade de fazer um ensaio de personagem, mas vou dar algumas dicas para quem quer fotografá-las:

1 – Faça amizade: Não preciso nem dizer que para quem quer trabalhar com esse público precisa gostar da companhia né?! Por isso, converse, brinque e conquiste a amizade antes de fotografar.

2- Deixe a criança agir naturalmente: Não force uma pose, deixe ela ser espontânea.

3 – Brinquedos e Animais de Estimação: Faz com que a criança fique menos tensa! Deixa ela interagir.

4 – Sorrisos e Olhares: Não se preocupe tanto com a pose, preocupe-se em pegar sorrisos sinceros e a expressão do olhar. É a beleza da criança 😉

5 – Luz Natural: Além de você ter um resultado melhor na iluminação, a criança não ficará incomodada com o flash na cara dela.

6- Efeito Bokeh: Eu reparei que todos os ensaios que mostrei, tem o feito “Bokeh”, para fazer esse efeito basta usar a abertura máxima da sua lente e ter uma maior distância focal.

Já conhecia algum desses ensaios?
Beijos

Comentários

Comentários