37ª Festa da Cerejeira 65 493

Sempre fui apaixonada por Sakuras, prova disso é a tatuagem que tenho nas costas com as flores, mas até então nunca tinha ido ao Bosque das Cerejeiras. No dia 31/07 fui com o Diego na 37ª Festa da Cerejeira no Parque do Carmo, aqui em São Paulo. Aproveitamos o dia de sol, chamamos minha irmã e meus sobrinhos e fomos conferir de perto a beleza dessas flores rosas. A festa está em sua 37ª edição e é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil

IMG_76091

IMG_7648 IMG_7643

Diz a lenda que SAKURA vem da princesa KONOHANA SAKUYA HIME que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado nesta bela flor. Acreditam se também que tem sua origem na cultura de arroz. A parte KURA significa deposito onde se guardava arroz, alimento básico dos japoneses considerado dádiva divina. (via Flor de Cerejeira)

A tradição de realizar o “hanami“, sentar sob as cerejeiras, é realizada todos os anos. A cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera.

IMG_7634 IMG_7632 IMG_7626

Além da beleza das Sakuras, há várias atividades organizadas pela comunidade. Como fomos no primeiro dia e na parte da manhã só conseguimos curtir uma apresentação de Taiko, mas no final de semana rolou apresentação de vários grupos.

IMG_7622 IMG_7612 IMG_7608

IMG_76021 IMG_7569

A florada dura apenas alguns dias e foi maravilhoso aproveitar a oportunidade de conferir os caminhos formados pelas flores em tons de rosa.

8dicer

Aproveitei para fotografar o namorado.
IMG_4610

E ele aproveitou para me fotografar.
IMG_7555

<3

IMG_7526 IMG_7529

Encontramos esse esquilinho por lá, na verdade encontramos vários, mas ele foi o único ousado! Pediu atenção e comida para quem passava por ele.

Facebook – Instagram – Flickr – Twitter 

badge_post_01

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

65 Comments

  1. Clay, eu também amo cerejeiras! Tenho umas artificiais no meu quarto e quando encontro algo que tenha elas tenho q trazer para casa. Já amava elas desde muito cedo mas só fui conhecer o nome delas pelo anime e mangá da Sakura Card Captor.
    Eu queria muito pode ver elas de perto. Tenho certeza que a beleza delas é muito delicada e linda como nas suas fotos. Que por sinal, ficaram lindas!
    Bjs

    http://www.achadosdamila.blogspot.com.br

  2. As fotos ficaram lindas! Eu sou apaixonada pela flor da cerejeira e quando chega a época por aqui também sempre tiro foto 😀
    Já falei que o seu blog e o seu layout é maravilhoso? Eu tenho um projeto no meu blog para divulgar outros e gostaria muito que o seu fizesse parte, topa? Entra no meu blog pra ver como ele é e se gostar no final de cada post do Projeto Blogroll eu falo como se faz para se inscrever ^^
    Beijos,
    http://fazdeconta-daliv.blogspot.pt/

  3. Ahhhhh!
    Você disse que as flores só florescem por alguns dias… será que elas aguentam até dia 8/ago?
    Puxa, estou passada. Adoro flor de cerejeira! São tão femininas, suaves…

    Sem falar que sempre me lembra do meu anime favorito, a Sakura Card Captors, hahahaha!

    Beijos,
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

  4. Oiee
    Tudo bem?
    Adoro Sakuras *0* Acho a coisa mais lindaaaaaaa
    Adoreii as fotos, uma mais linda que a outra em um lugar muito lindo
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

  5. Tô sofrendo aqui, porque cada blog de sp que eu entro tem post do festival.
    E eu, morando na zona leste, nunca fui nesse bendito haha
    Suas fotos estão lindas :3
    Bj bj

  6. Suas fotos ficaram lindas demais, Clay! *-*
    E esse esquilo coisa mais linda? Queria ter encontrado, mas estava tão cheio por lá que acho que eles estava entocados (e você não sabe o que significa cheio quando fala que na sexta estava cheio tbm! hauahuha)
    Eu tbm fiz post e ele já está agendado para amanhã. Impossível não fazer, né? Até as minhas fotos que estouraram (com o céu branco e não esse azul lindo das suas) ficaram lindas! hauhauah

  7. Eu acho sakura uma coisa linda da vida, sou doida para poder ver ao vivo essas lindeza, é uma delicadeza tão grande em forma de flor/árvore, e olha que nem gosto de plantas!
    Suas fotos ficaram lindas, principalmente a que você tirou do Diego e ele de você!

  8. Cerejeiras são as coisas mais lindas de se ver! Aqui em Curitiba temos a Praça do Japão e na época da floração fica incrível. Sua fotos captaram bem a beleza dessas flores, só é uma pena que elas não possam durar o ano inteiro, rs. E que fofura o esquilinho! ?

  9. Que sonho! Queria muito visitar um lugar assim, principalmente porque aqui no RS o tempo anda bastante fechado, chuvoso e quase sempre de cara feia. Flores por aqui só em setembro ^^

  10. Lindas fotos, Clay!

    Eu morro de vontade de ir nessa festa, quem sabe um dia <3
    esquilo *-* nunca vi um pertinho assim, inveja!

    e que legal que vc vai fazer o beda, vou vir aqui todos os dias
    beijos

  11. Aiin, que fotos lindas! Sempre me pergunto: por que nasci tão distante de SP? Com certeza iria aproveitar vários eventos legais, inclusive esse. Achei bem interessante!

    Aqui na minha cidade, nesta época as ruas ficam lindas tbm com os ipês. Dá vontade de fotografar todos! 🙂

  12. Clay, perdi o festival esse ano 🙁
    Que fotos lindas vc fez, o dia estava um deslumbre e as flores então, nem se fala!
    Super me identifiquei com vc, sou taurina, especialista em finanças, amo fotografar (só não faço tão bem quanto vc!).

    Adorei conhecer seu blog, vou voltar várias vezes!

    Um beijo,

  13. Oie Clayci =)

    Cerejeiras *_______________*
    A natureza é muito perfeita né? Ainda quero ter a oportunidade de ver essa beleza de perto!
    Lindas fotos <3!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  14. Nossa, vi tanta gente falando dessa festa que fiquei morrendo de vontade de ir! Pena que era tão longe da minha casa 🙁 Acho essas flores de cerejeiras maravilhosas e fiquei com vontade de ver sua tatuagem! 🙂 Mostra pra gente? hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE