Ano novo, câmera nova! Quem dera se fosse assim, não é mesmo? Se bem que não posso reclamar dos meus equipamentos, pois eles ainda estão atendendo às minhas necessidades sem reclamarem ou exigirem uma manutenção drástica. Porém é sempre boa a sensação de testar algo novo e por isso pretendo investir em uma nova câmera este ano.

Estive olhando alguns lançamentos – e até li que a Canon pretende lançar a primeira câmera mirrorless full-frame em 2018 – e fiquei com vontade de investir o que não tenho nas novidades. Quero lentes novas, acessórios novos e dinheiro para tudo isso, claro. Bom, mas se você quer comprar algum equipamento este ano, separei 3 câmeras para investir que podem te interessar. Algumas não são novidades no mercado mas estão em alta.

Canon EOS M6

3 câmeras para investir em 2018É uma câmera pequena, ideal para carregar na bolsa e usá-la em viagens. Ela está custando, lá fora, aproximadamente $750. E pelo que li na descrição técnica a EOS M6 é pequena no tamanho, mas grande na qualidade. Com 24,2 megapixels, Dual Pixel (mantém o foco no modo Live View), Disparos a 7 FPS, faz videos em full hd, IS digital de 5 eixos (protege contra a vibração da câmera), WI-FI e NFC para compartilhamento sem fios. Como não possui visor é possível comprar o EVF-DC2 (visor eletrônico) como acessório.

 

Algumas fotos registradas com a Canon EOS M6 que encontrei no flickr. Sò clicar na imagem para ir pra página do autor. 

NIKON D7500

3 câmeras para investir em 2018Depois que vi algumas fotos registradas com esse modelo, fiquei com vontade de testar. Lendo a ficha técnica notei que tem muito da D500, porém com várias melhorias. A Nikon D7500 está custando aproximadamente $1200, tirando o fato que custará um rim no nosso país, é um preço que vale a pena ser investido lá fora. Ela possui o sensor de formato DX de 20,9 MP. EXPEED 5 e tem o sensor de medição RGB de 180 000 pixels.

Independentemente da situação de disparo, o sistema AF de 51 pontos seguirá o motivo principal e bloqueará a focagem no mesmo. A D7500 também filma em 4k com detalhe de ultradefinição até 30 fotogramas por segundo. Estou pensando seriamente em investir nesse modelo.

Algumas fotos registradas com a NIkon D7500 que encontrei no flickr. Sò clicar na imagem para ir pra página do autor. 

Canon EOS T6I

3 câmeras para investir em 2018Eu gosto muito da linha rebel da Canon. Tenho uma T5i que atende as minhas necessidades com os trabalhos do blog. Não sei se eu investiria nesse modelo, pois não tem muita diferença com a que eu tenho, mas achei interessante o fato dela possuir Wi fi e facilitar a vida na hora de compartilhar os arquivos sem fio. Entretanto, se você quiser comprar uma DSLR super recomendo. Ela tem 24.2MP e possui um vistor retrátil. Em comparação com os modelos anteriores da linha, a T6i teve uma atualização na captação de luz, e agora oferece uma exposição precisa.

Já tive a oportunidade de fazer algumas fotos com o modelo e ela registra até 5 fotos por segundo. Acho que é um bom investimento para quem está começando na área da fotografia e nunca teve contato com uma DSLR.

Algumas fotos registradas com a Canon t6i que encontrei no flickr. Sò clicar na imagem para ir pra página do autor. 

Vai investir em algum modelo de câmera este ano? Compartilha a sua dica com a gente nos comentários.

Beijos

Comentários

Comentários