3 câmeras para investir em 2018 14 69

Ano novo, câmera nova! Quem dera se fosse assim, não é mesmo? Se bem que não posso reclamar dos meus equipamentos, pois eles ainda estão atendendo às minhas necessidades sem reclamarem ou exigirem uma manutenção drástica. Porém é sempre boa a sensação de testar algo novo e por isso pretendo investir em uma nova câmera este ano.

Estive olhando alguns lançamentos – e até li que a Canon pretende lançar a primeira câmera mirrorless full-frame em 2018 – e fiquei com vontade de investir o que não tenho nas novidades. Quero lentes novas, acessórios novos e dinheiro para tudo isso, claro. Bom, mas se você quer comprar algum equipamento este ano, separei 3 câmeras para investir que podem te interessar. Algumas não são novidades no mercado mas estão em alta.

Canon EOS M6

3 câmeras para investir em 2018É uma câmera pequena, ideal para carregar na bolsa e usá-la em viagens. Ela está custando, lá fora, aproximadamente $750. E pelo que li na descrição técnica a EOS M6 é pequena no tamanho, mas grande na qualidade. Com 24,2 megapixels, Dual Pixel (mantém o foco no modo Live View), Disparos a 7 FPS, faz videos em full hd, IS digital de 5 eixos (protege contra a vibração da câmera), WI-FI e NFC para compartilhamento sem fios. Como não possui visor é possível comprar o EVF-DC2 (visor eletrônico) como acessório.

 

Algumas fotos registradas com a Canon EOS M6 que encontrei no flickr. Sò clicar na imagem para ir pra página do autor. 

NIKON D7500

3 câmeras para investir em 2018Depois que vi algumas fotos registradas com esse modelo, fiquei com vontade de testar. Lendo a ficha técnica notei que tem muito da D500, porém com várias melhorias. A Nikon D7500 está custando aproximadamente $1200, tirando o fato que custará um rim no nosso país, é um preço que vale a pena ser investido lá fora. Ela possui o sensor de formato DX de 20,9 MP. EXPEED 5 e tem o sensor de medição RGB de 180 000 pixels.

Independentemente da situação de disparo, o sistema AF de 51 pontos seguirá o motivo principal e bloqueará a focagem no mesmo. A D7500 também filma em 4k com detalhe de ultradefinição até 30 fotogramas por segundo. Estou pensando seriamente em investir nesse modelo.

Algumas fotos registradas com a NIkon D7500 que encontrei no flickr. Sò clicar na imagem para ir pra página do autor. 

Canon EOS T6I

3 câmeras para investir em 2018Eu gosto muito da linha rebel da Canon. Tenho uma T5i que atende as minhas necessidades com os trabalhos do blog. Não sei se eu investiria nesse modelo, pois não tem muita diferença com a que eu tenho, mas achei interessante o fato dela possuir Wi fi e facilitar a vida na hora de compartilhar os arquivos sem fio. Entretanto, se você quiser comprar uma DSLR super recomendo. Ela tem 24.2MP e possui um vistor retrátil. Em comparação com os modelos anteriores da linha, a T6i teve uma atualização na captação de luz, e agora oferece uma exposição precisa.

Já tive a oportunidade de fazer algumas fotos com o modelo e ela registra até 5 fotos por segundo. Acho que é um bom investimento para quem está começando na área da fotografia e nunca teve contato com uma DSLR.

Algumas fotos registradas com a Canon t6i que encontrei no flickr. Sò clicar na imagem para ir pra página do autor. 

Vai investir em algum modelo de câmera este ano? Compartilha a sua dica com a gente nos comentários.

Beijos

Comentários

Comentários

Existe uma frase que consegue me descrever perfeitamente bem: “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então“ (Alice no País das Maravilhas). Sou uma taurina que gosta de mudanças, estranho né?! Sempre gostei de fazer parte do que não conheço e nunca tive medo de arriscar naquilo que acredito. Sou Whovian, Sherlockian, Slytherin e Nintendista. Apaixonada por fotografia, livros, roedores, toys e miniaturas.

14 Comments

  1. Ainda em novembro do ano passado eu finalmente investi em uma câmera, e optei pela Rebel T6. Queria a T6i, mas estava uns mil e quinhentos mais cara que a anterior. Particularmente ainda estou me adaptando a ela e descobrindo funções, mas gostando bastante! Claro que ainda tenho muitas limitações quanto a equipamentos, como luz, tripé e etc, mas as coisas vão se acertando (e suas dicas ajudam demais <3) Um beijo!

  2. A minha ainda ta dando conta, apesar de ter que levar elas pra fazer uma limpeza profunda, e nas lentes tbm.
    Mas que em 2018 eu consiga é juntar a grana pra meta de 2019 rsrs.

  3. Olá
    Eu até penso em comprar uma câmera boa, mas não sei. Tenho mais prioridade em comprar um celular novo. O meu está bem ruim e sempre busco celulares com câmera boa porque sei que vou acabar usando pro blog e redes sociais. A última câmera parece bem boa. Saberia me dizer o valor médio dela aqui em terras tupiniquins?

    Vidas em Preto e Branco

    1. Oi Larissa.
      Te entendo perfeitamente bem e temos que dar prioridade, né?
      Mas o lado positivo, é que há vários modelos com câmeras maravilhosas.
      Eu amo a câmera do Zenfone <3

      A T6i, se você procurar bem em sites como mercado livro.
      Com a lente que vem no kit.. acredito que por 2000 vc consiga comprar uma =D

  4. Nossa é muita coisa incrível pra pouco dinheirinho no meu bolso! Eu não entendo muito de fotografia – na verdade acho que não entendo é nada mesmo HAHAHAHA – mas fico babando quando vejo essas câmeras e os cliques feitos com elas. Tenho uma Sony DSC HX200V que tenho há anos e me quebra um galhão na hora de tirar umas fotinhas pro blog. Tava querendo investir numa câmera melhor, mas por enquanto a grana não dá. Vou tentar juntar uma graninha esse ano, quem sabe né? Gostei da Canon EOS M6, vou dar uma olhada melhor nas fotos dela.

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

  5. Eu queria comprar uma Canon t6, será que vale a pena? Achei um kit por uns 500 dólares. Talvez no fim do ano eu compre. Enquanto isso vou me dedicar a aprender fotografia com o modo manual do celular.

    1. Livia eu acredito que compensa sim.
      Claro, é importante avaliar e pensar se ela serve pro tipo de trabalho que vc quer realizar.
      De repente, se a grana está curta, compensa investir em modelos anteriores. Sairá mais barato e pode suprir as suas necessidades <3

  6. Apesar de ter começado o ano com um celular novo cuja câmera é beeeeem melhor que a do anterior, queria que em 2018 rolasse de finalmente comprar câmera DE VERDADE nova… Algo legal e não gigante, como a própria Eos M6. Por enquanto esse parece se o sonho mais impossível do mundo, mas quem sabe… Fiquei apaixonada por ela e pela qualidade das imagens!
    Mas se não der… O mais importante é o ponto de vista, né?

    1. Lembro quando tive meu primeiro celular com câmera, VGA.
      Eu era feliz haihaiuhaiuhauihaiuhaiuha
      Fico boba em ver a câmera melhorando cada vez mais nos celulares. Adoro a câmera do meu e ela me ajuda muito.

      Essa M6 conquistou meu coração, viu?
      Ela é bem pequenina, mas a qualidade é maravilhosa.

      Tu disse tudo.
      Afinal não é a câmera que faz o fotografo.
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE